Pesquisa aponta a vitória de David Almeida sobre Amazonino no 2º turno
O candidato David Almeida (Avante) será o futuro prefeito de Manaus. É o que aponta o primeiro estudo do segundo turno apontado pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte.
Menos de 12 horas depois da totalização dos votos pelo TSE, Duarte afirma nesta segunda (16) que David supera o adversário Amazonino Mendes (Podemos) com seis pontos percentuais de diferença.
Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 53% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 47%.
Veja mais: Feliciano diz que Mourão é ‘conspirador’ e ‘quer tomar lugar’ de Bolsonaro
Dessa maneira, o candidato do Avante leva a ascensão experimentada na reta final das pesquisas, quando se isolou na segunda posição.
Nesse sentido, foi confirmada nas urnas a tendência e David ficou a menos de 2% na apuração totalizada do primeiro turno.
Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.
Dados da pesquisa
O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação AM-04678/2020. A pesquisa entrevistas com 1.100 na capital amazonense, no último dia 15 de novembro.
A margem de erro é de 3,0%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.
Veja mais: BNC Amazonas
Foto: Reprodução/Perspectiva