Governo acena com a liberação de restaurantes dos flutuantes na orla
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), acena com a liberação do funcionamento dos restaurantes. No entanto, são apenas os que funcionam nos flutuantes da orla fluvial de Manaus.
O assunto será tratado na próxima reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.
Portanto, está marcada para o começo da semana que vem.
Nesta quarta-feira (05), o jornalista Ronaldo Tirandentes fez apelo ao governo para flexibilizar o funcionamento dos restaurantes dos flutuantes, assim como flexibilizou os da capital.
No dia 27 de outubro, o Comitê aprovou a prorrogação do Decreto nº 42.794/2020 e manteve a suspenso, por mais 30 dias, do acesso às áreas de praias para recreação e o funcionamento de balneários, flutuantes e bares.
A medida foi tomada após avaliação dos dados epidemiológicos da doença no estado, apresentados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).
De acordo com o governador, a avaliação das autoridades de saúde leva em consideração o aumento de aglomerações em função de eventos eleitorais e a antecipação e o período chuvoso.
Na ocasião, o governador também anunciou a chegada de 60 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde, além de monitores e medicamentos, e a contratação temporária, pelo Governo do Estado, de mais 85 técnicos de enfermagem para reforçar a rede estadual de assistência.
Veja mais: BNC Amazonas
Foto: reprodução do Facebook