calendar_today agosto 11, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A participação em eventos de capacitação como retomada do turismo é a aposta da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) para reaquecer o mercado. Com isso, a entidade tem participado de eventos virtuais de capacitação.

Este mês, a empresa vai participar de três capacitações de apresentação do destino Amazonas, para fazer com que o estado continue na “vitrine” das agências e desperte o interesse de turistas.

Além disso, segundo o órgão, o modelo de turismo do Estado vai atrair os visitantes de um novo perfil na pós-pandemia, pois os atrativos do Estado  não reúnem aglomerações.

Capacitações

Nesta terça-feira (11), o Amazonas será um dos destinos que estará no Meeting Brazil Latin America – Online 2020.

O formato do evento reúne participantes em duas plataformas distintas, como a Destination, na qual o órgão realiza uma capacitação a agentes e operadores de 12 países.

Além disso, a Amazonastur vai capacitar operadores da Agência de Viagens Agaxtur na quarta-feira (12). Atualmente, essa agência conta com mais de 200 colaboradores diretos.

A Agaxtur está há 66 anos no mercado do turismo, com sede em São Paulo, além de lojas e escritórios no Rio de Janeiro, Goiânia, João Pessoa, e em Buenos Aires, na Argentina.

Na capacitação, os participantes poderão interagir com as representantes da Amazonastur. O conteúdo será gravado e ficará disponível na plataforma de treinamentos da agência.

Serão apresentados, ainda, os atrativos turísticos do Amazonas, dicas de lazer, hotéis de selva, entre outros.

Leia Mais:

Teatro Amazonas é destaque na galeria de melhores fotos da Reuters