Felipe Prior é criticado por publicar vídeo votando em urna: ‘Crime eleitoral’
Felipe Prior deixou alguns seguidores irritados ao publicar neste domingo (15) um vídeo votando em uma urna eletrônica. Na cena, ele mostra o equipamento do Colégio Delta, localizado no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, mas logo deletou o conteúdo após ser criticado. “Crime Eleitoral”, apontou um fã.
O vídeo tinha apenas três segundos e o ex-BBB fez uma simulação de um paredão fictício do reality show da Globo. Ele indicou o botão de número um e disse: “Aqui é fica Prior”.
Crime Eleitoral
“Felipe Prior comete crime eleitoral ao registrar seu voto e compartilhar nos Stories”, escreveu Leonan Oliveira no Twitter. “Em uma semana o Prior trocou socos bêbado e ainda cometeu um crime eleitoral”, disse o internauta Bruno Couto. “O Felipe Prior é o ser humano mais burro do mundo, não é possível”, opinou um perfil identificado como Brenda.
O uso de celular na cabine de votação é considerado crime eleitoral e se o cidadão for flagrado, os mesários da seção devem comunicar imediatamente os policiais, que prenderão o contraventor no ato e o encaminharão a um centro de detenção.
Explicação dos fãs
Mas alguns fãs de Prior disseram que ele não tirou foto de sua cabine, mas de uma urna desativada, presente em sua zona eleitoral. Foram apontados alguns fatos para comprovar que ele não cometeu nenhum crime, como a tela preta que aparece na máquina de votação e a falta de uma proteção de isolamento em volta do equipamento.
Polêmicas
Nos últimos dias, o arquiteto também se envolveu em outra polêmica. Na quinta-feira (12), um vídeo viralizou nas redes sociais em que Prior participa de uma briga em um bar localizado em Ilhabela (SP). No entanto, ele se deu mal, recebeu socos e foi derrubado.
Veja também: Portal Maloca – Maria Gadú se afasta dos palcos para trabalhar com indígenas
Veja mais: Notícias da TV
Fotos: Reprodução/Notícias da TV