calendar_today abril 24, 2021 person Rebeca Beatriz mode_comment 0

Um graffiti feito pelas mãos do artista rondoniense que mora em Manaus, Alessandro Hipz ganhou a atenção da atriz global Zezé Motta.

Zezé usou seu perfil oficial no instagram para elogiar a obra de arte feita por Hipz, uma pintura que estampa o rosto e os traços da atriz.

Eu sempre agradeço a Deus por não sofrer do coração, caso contrário eu teria um treco toda hora. Hoje acordei e vi esta homenagem feita pelo artista @alessandro_hipz em um muro de Manaus. Minha gratidão, meu amor e axé pra você Alessandro, e também para esse povo querido de Manaus. Gratidão. #zezemotta”, diz a postagem no perfil de Motta.

A pintura está nos muros de uma avenida no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. O autor do graffiti é Alessandro Hipz, que grafFita há mais de 20 anos, e há mais de dez anos usa o grafiti, como ferramenta de trabalho. 

 

Protagonismo Feminino

O artista contou ao Portal Maloca que a escolha pela figura de Zezé Motta está relacionada à temática que ele busca abordar em seus trabalhos: o protagonismo da mulher.

“Hoje meu trabalho transita na figura da mulher indígena, negra e amazônica. Minha inspiração é a figura amazônica e nosso povo. No meu último mural, tive como referência  uma mulher indígena, e, agora queria pintar uma mulher negra, e nas minhas pesquisas busquei uma mulher que tem uma bela biografia, a Zezé, que além da beleza estética tem todo o simbolismo por sua trajetória de luta”, comentou.

Hipz disse, ainda, que fez o grafiti de Motta sem imaginar que seria notado pela atriz. Segundo ele, foi uma surpresa agradável.

“Quando pintei, não criei expectativas, afinal, pintar é minha sina, mas claro que é gratificante o reconhecimento. Ela foi super gentil, me agradeceu. Fiquei feliz, sensação de dever cumprido”, concluiu.

Alessandro Hipz

Alessandro Hipz

Alessandro Hipz, de 36 anos, é artista amazônida de arte urbana no segmento graffiti e muralismo. Natural de Porto Velho, em Rondônia, iniciou a carreira artística, no ano 2000, em Manaus, onde também integra o movimento cultural Hip Hop.

Influenciado por animes e HQs, quando criança passou a viver no mundo paralelo dos desenhos. Aos 16 anos teve seu primeiro contato com o graffiti nas periferias de Manaus e logo começou a estudar e praticar.

A carreira artística de Hipz tem uma forte ligação com o hip-hop, e com isso, Alessandro desenvolve uma série de projetos de arte, educação e ocupação do território amazônico.

Suas obras estão espalhadas por diversas cidades do interior do Amazonas e em outras cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Teresina, Belém, Boa Vista e Porto Velho.