calendar_today novembro 17, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A TV Band Amazonas realiza nesta quinta-feira (19), às 21h30, o primeiro debate do segundo turno das eleições 2020 com os candidatos a prefeito de Manaus.

Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) confirmaram presença no programa.

O debate será mediado pelo editor-chefe de jornalismo da emissora no Amazonas, Neto Cavalcante.

 

 Formato 

 

O debate terá quatro blocos. Sendo o primeiro para apresentação dos candidatos e mais um duelo com temas livres como saúde, habitação, assistência social, entre outros.

O segundo terá quatro duelos com temas sorteados.

O terceiro bloco terá apenas um duelo com temas à escolha dos candidatos e as considerações finais ficam no quarto e último bloco.

Em caso de ofensa moral e/ou pessoal, o candidato poderá solicitar ao mediador direito de resposta.

O mediador submeterá a avaliação do pedido ao comitê formado por advogados indicados pela OAB-Amazonas.

Na hipótese de deferimento do pedido de resposta, será concedido tempo até um minuto para o candidato ofendido.

 

Pesquisa aponta derrota do Negão

 

O candidato David Almeida (Avante) será o futuro prefeito de Manaus. É o que aponta o primeiro estudo do segundo turno apontado pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte.

Menos de 12 horas depois da totalização dos votos pelo TSE, Duarte afirma nesta segunda (16) que David supera o adversário Amazonino Mendes (Podemos) com seis pontos percentuais de diferença.

Conforme informações colhidas junto ao eleitor após o voto em primeiro turno, David 53% da preferência de intenção de voto na disputa final. Amazonino, portanto, ficou com 47%.

Dessa maneira, o candidato do Avante leva a ascensão experimentada na reta final das pesquisas, quando se isolou na segunda posição.

Nesse sentido, foi confirmada nas urnas a tendência e David ficou a menos de 2% na apuração totalizada do primeiro turno.

Amazonino, de sua parte, desnuda assim a estagnação que sofreu nesta campanha. Começou com intenções de voto acima de 30% e acabou no segundo turno com 23,9%, apenas 1,5% de vantagem sobre David.

 

Veja mais: BNC Amazonas

 

Foto: Reprodução/Perspectiva