Amazonino cancela agenda de campanha em solidariedade a David
Em vídeo posta no Twitter, o candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) se solidarizou com seu adversário, David Almeida (Avante), e mandou recolher toda a campanha de rua.
A decisão foi tomada quando Amozonino soube da morte da mãe de David.
Dona Rosa Almeida morreu neste sábado (28), vítima de covid-19.
Amazonino e os principais aliados decidiram que não não desenvolverão nenhuma agenda de campanha.
O candidato também se recolheu em casa, fez um telefonema a David e divulgou nota de pesar.
Veja também: Mãe do candidato David Almeida morre de coronavírus
Nota de pesar
O candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, lamenta profundamente o falecimento de D. Rosa, mãe do candidato David Almeida, e se solidariza com os parentes e amigos da família, neste momento de imensa dor. Amazonino pede a Deus que, na sua infinita bondade, traga paz aos corações e almas de seus entes queridos.
Veja o vídeo
Lamento profundamente o falecimento de D. Rosa, mãe do candidato David Almeida, e me solidarizo com os parentes e amigos da família, neste momento de imensa dor. Peço a Deus que, na sua infinita bondade, traga paz aos corações e almas de seus entes queridos. pic.twitter.com/JymyM8PSgC
— Amazonino Mendes (@AmazoninoAM) November 28, 2020
Pesquisas
A primeira pesquisa de intenção de votos, divulgada após o fim do primeiro turno dava o candidato David Almeida (Avante) como prefeito de Manaus.
A Perspectiva Mercado e Opinião, do empresário Durango Duarte, dava 53% de preferência para Davi Almeida contra 47% para Amazonino Mendes.
Com o decorrer do processo eleitoral essa gordura foi sendo queimada e às vésperas da eleição a diferença apontada por todos os institutos passou para 4%.
Foto: reprodução do Twitter do candidato