calendar_today novembro 13, 2024 person Portal Maloca mode_comment 0

A Amazonastur, empresa estadual de turismo do Amazonas, iniciou em novembro uma visita técnica ao município de Iranduba, localizado a 27 km de Manaus, com o objetivo de mapear novos estabelecimentos turísticos na região.

Essa ação busca coletar informações sobre os serviços oferecidos pelos empreendimentos locais, com o intuito de traçar estratégias que impulsionem o desenvolvimento do turismo na área.

De acordo com Emmanuelle Pampolha, diretora de turismo da Amazonastur, as melhorias feitas pelo Governo do Amazonas na Rodovia Manoel Urbano (AM-070) contribuíram para o aumento do fluxo de turistas nos ramais da rodovia em Iranduba. Esse cenário favoreceu a abertura de novos estabelecimentos turísticos, que agora estão sendo mapeados para planejar ações em 2025.

“O mapeamento permitirá planejar melhorias nos serviços, formatar roteiros turísticos e promover o turismo com mais qualidade e segurança”, destacou Pampolha.

A ação está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Iranduba, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo e da Secretaria Executiva de Turismo. O secretário Emerson Carvalho reforçou a importância da colaboração entre os órgãos estaduais e municipais para fortalecer o turismo na região. Segundo ele, o objetivo é catalogar e formalizar os empreendimentos para inserir Iranduba no circuito do turismo regional, nacional e internacional.

Durante a visita, empresários locais têm elogiado a iniciativa. Tokio de Oliveira, proprietário de um café regional na AM-070, destacou o impacto positivo da ação para o aprimoramento dos serviços turísticos, enfatizando a geração de emprego e renda para o município.

Além do mapeamento, a equipe da Amazonastur orienta os empreendimentos sobre o registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) e divulga campanhas institucionais de conscientização, como “Alô Turistas” e “Nunca Toque. Observe.”

Foto: Lucas Silva /Amazonastur