Boi-bumbá Caprichoso comemora 107 anos com música e tradição
O Boi Caprichoso comemorou 107 anos de fundação na última terça-feira (20), com um espetáculo especial para a nação azul e branca, no Teatro Amazonas. O espetáculo foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do bumbá no YouTube e em Parintins pela TV A Crítica. A apresentação teve mais de duas horas de duração e contou com a participação dos itens oficiais.
O espetáculo, que foi pensado como forma de presentear a nação azulada, obedeceu todos os protocolos de segurança sanitária orientados pelas autoridades de saúde, no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
No início do show, o apresentador Edmundo Oran dedicou a live aos ídolos da nação azul e branca, Arlindo Júnior, que faleceu em dezembro de 2019. E também Klinger Araújo, falecido no último dia 29 de setembro, vítima de complicações causadas pela Covid-19.
Foram homenageados, ainda, os compositores Emerson Maia e Tereza Cristina, além de todos os torcedores que enfrentaram momentos difíceis devido à pandemia.
Anúncios
No palco do Teatro Amazonas, Jender Lobato anunciou novidades para os torcedores. Entre elas, o retorno do técnico de som Alysson Low; do maestro Labamba e do artista Fabson Rodriguez.
Outra surpresa anunciada foi a contratação do cantor Patrick Araújo, natural de Juruti (PA), que passa a integrar o time de artistas do Caprichoso.
“É maravilhoso receber o carinho da família Caprichoso, estou super feliz com tudo. Foi uma honra participar desse momento maravilhoso de comemoração do aniversário do boi, que vai ficar marcado na história. Podem contar comigo para tudo, estou aqui para somar”, afirmou Patrick, que estreou cantando a toada “É Amor, Amor”, do repertório 2020.
O presidente do Boi Caprichoso agradeceu ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, pelo apoio na realização do evento.
Veja também: Boi Caprichoso evolui para homenagear o comunicador Aderaldo Reis
Fotos: Daniel Brandão