Zerar juros no financiamento mantém alunos na faculdade, diz pesquisa
Em meio à pandemia do novo coronavírus e o aumento do desemprego, famílias têm encontrado dificuldades em pagar mensalidades da faculdade.
Por esse motivo, instituições de todo o País têm recorrido ao financiamento privado sem cobrança de juros como opção para os seus alunos driblarem o impacto no orçamento familiar.
Pesquisa
Um levantamento realizado pela fintech de soluções financeiras para educação do Brasil PRAVALER, mostrou que 79% das Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras da empresa oferecem financiamento sem juros ao aluno.
Em números absolutos, o percentual representa 44,5 mil alunos estudando a juro zero neste tipo de financiamento em faculdades e universidades de todo o país.
Veja também: Uninorte arrecada itens usados para doações até 19 de setembro
Como solicitar
Realizar o sonho do estudante em concluir a faculdade, mesmo diante da crise atual, é um dos objetivos e desafios do PRAVALER.
A fintech trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade.
Para conferir as instituições parceiras e fazer a simulação das parcelas, basta acessar o site.
Sobre o PRAVALER
O PRAVALER é a principal fintech de soluções financeiras para Educação do Brasil. A companhia foi a primeira desse segmento fundada no País e está entre as mais importantes, segundo estudo publicado pela KPMG.
O processo para contratação de seus serviços é zero burocrático e 100% online. A empresa atua no mercado há 19 anos e tem entre seus principais acionistas o Banco Itaú.
Em 2020, a fintech foi listada entre as empresas que crescem mais rápido nas Américas pelo Financial Times. Com faturamento de 250 milhões e mais de 300 colaboradores que fazem a diferença todos os dias, o propósito do PRAVALER é ampliar o acesso à educação, com a missão de beneficiar um milhão de alunos até 2025, transformando suas vidas e de suas famílias.