calendar_today janeiro 31, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

Um dos maiores nomes da seleção brasileira de vôlei, o oposto Wallace, fez uma postagem em tom ameaçador ao presidente Lula. Em uma sequência de stories em seu Instagram, ele postou uma foto com uma arma na noite desta segunda-feira (30/1) e, em seguida, replicou o questionamento de um seguidor, sobre “dar um tiro na cara de Lula”. Ele apagou a postagem horas depois.

Na publicação da foto em que segura a arma em um clube de tiros, Wallace abriu uma caixa de perguntas para interagir com os seguidores. E um dos questionamentos feito por um deles foi: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?” – em referência à arma em questão. O jogador replicou o questionamento do seguidor no story seguinte e, então, abriu uma enquete com uma nova pergunta: “Alguém faria isso?”, com as opções “Sim” e “Não”.

Tão logo aconteceu a publicação, torcedores utilizaram as redes sociais para repudiar o ato do jogador. Por isso, ele apagou a postagem horas depois. Dessa forma, na terça-feira (31/1), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota repudiando “qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos”, entendendo que “o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”.

Sada Cruzeiro também se manifesta

Também nesta terça, o Sada Cruzeiro, equipe onda joga Wallace, publicou um pedido de desculpas pelo ato do jogador em suas redes sociais. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”, escreveu o time mineiro, que lidera a Superliga.

“As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma armadilha gigantesca. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mídias digitais. Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos”, completou o Sada Cruzeiro.

 

Conteúdo publicado no portal Olimpíada Todo Dia (OTD) 

 

Foto:  Agência i7/Sada Cruzeiro