calendar_today setembro 10, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Vitor Belfort desafiou Brock Lesnar. Quando se trata de promover uma luta, poucos têm o faro de Vitor Belfort. O veterano brasileiro, ex-campeão dos pesos-meio-pesados do UFC e atualmente contratado pelo evento asiático ONE Championship, desafiou, em entrevista na última semana para o site “Submission Radio”, ninguém menos que o gigante Brock Lesnar. Lesnar é ex-campeão dos pesos-pesados do UFC e um dos lutadores com maior popularidade da história do evento, por conta da sua passagem de sucesso pelo WWe, um evento de lutas coreografadas que há décadas arrasta multidões pelos EUA.

“Brock Lesnar, acho que você é uma fraude. Mas vou te dar uma chance. Se você realmente quer lutar comigo, colocamos as luvas e vamos lutar. Eu sei que você é um homem muito duro. Ouvi dizer que você é um grappler, mas vou lutar com você em qualquer dia, a qualquer hora”, disse Belfort.

“Acho que esta é uma luta lendária, mesmo que ele seja uma fraude no MMA. Mas eu entendo que ele pode estar no centro das atenções do WWE. Uma fraude no MMA é isso. Ele não merece, mas vende. Vamos lá, Brock. Vou colocar minhas mãos em você e vou envergonhá-lo. Lesnar sabe vender, mas não gosta de ser atingido. Eu posso bater nele com muita força. Você é um cara grande, e estou disposto a lutar contra homens grandes. Não tenho medo. O rei da selva é o leão, não o elefante. Então, Brock Lesnar, você está no meu caminho, meu amigo”, completou Belfort.

 

 

Trajetória de Lesnar: 

 

 

Segundo o brasileiro, Lesnar é uma fraude por não ter construído a sua carreira no esporte. O gigante realmente fez poucas lutas no MMA – nove, com cinco vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado – e foi contratado pelo UFC com apenas uma luta como profissional. Na organização, Lesnar enfrentou Frank Mir, futuro campeão dos pesos-pesados do evento, na sua estreia, e logo em seguida enfrentou Heath Herring. Com a vitória, tornou-se desafiante ao cinturão, e tornou-se campeão vencendo Randy Couture por nocaute técnico.

Após duas defesas de cinturão, contra Frank Mir e Shane Carwin, Lesnar perdeu o cinturão para Cain Velásquez. O americano ainda fez mais duas lutas, perdendo para Alistair Overeem e vencendo Mark Hunt (a luta mais tarde foi declarada “sem resultado” após Lesnar ter sido flagrado no exame antidoping) antes de se afastar do MMA.

 

 

Críticas de Belfort:

 

 

A meteórica carreira no esporte motivou mais uma crítica de Belfort: a de que Brock Lesnar jamais teve de batalhar para crescer e construir uma história dentro do MMA.

“Ele é uma fraude porque nunca sofreu para chegar no topo. Lesnar nunca havia lutado MMA, mas foi lá e teve uma chance. Ele lutou pelo cinturão após uma luta. O único esporte do mundo onde você pode entrar vindo de qualquer outro esporte é o MMA. Um lutador de MMA nunca poderia ir para o futebol. Michael Jordan tentou mudar para o beisebol e não conseguiu. Por quê? Porque existe um processo para fazer isso”, disse Vitor Belfort.

“Precisamos entender que o MMA é um esporte de combate, até os Youtubers podem lutar. Mesmo se você for um jogador de hóquei, pode vir e lutar com essas regras. É por isso que é bom, e é isso que torna o MMA tão possível. Você não precisa ter uma carreira. Você pode fazer uma carreira e se tornar um ídolo, as pessoas podem gostar de você e podem consumir o seu produto. Tiro o chapéu para o gângster Jorge Masvidal. Ele realmente sofreu. As pessoas não percebem, mas aquele cara conquistou o seu espaço. Ele merece. Respeito os lutadores que realmente ralaram para chegar ao topo. Eles merecem estar em destaque”, completou o brasileiro.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Foden e Greenwood: fora da seleção, dupla se desculpa por levar mulheres à concentração

 

 

Fonte: Globo Esporte/Combate