Vídeos mostram embaixadora batendo em empregada doméstica
O Fantástico e a GloboNews tiveram acesso a uma série vídeos que mostram a embaixadora das Filipinas no Brasil agredindo uma empregada doméstica, dentro da residência diplomática. As imagens são fortes e foram usadas como provas em uma denúncia feita contra a embaixadora no fim de agosto.
Desde que chegou ao Brasil, há dois anos e meio, a embaixadora das Filipinas Marichu Mauro teve uma vida pública agitada:
- foi recepcionada pelo ex-presidente Michel Temer
- participou de uma série de eventos
- no início deste mês recebeu até uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro
Veja mais: Sikêra Jr. é criticado por Xuxa e, magoado, ataca apresentadora na TV
Mas a menos de dois quilômetros do Palácio do Planalto, protegida pelos muros da embaixada, a diplomata agredia repetidamente uma empregada doméstica. A vítima tem 51 anos, também é filipina e trabalhava na residência oficial da embaixadora, que fica nos fundos do prédio principal. As agressões foram registradas pelo circuito interno e vistas por um funcionário que não quis se identificar.
As imagens captadas pelo circuito de segurança da embaixada foram entregues à Justiça e servem de provas para as denúncias que foram feitas por funcionários da representação, em Brasília, ao Ministério Público do Trabalho, que abriu inquérito para apurar o caso.
Um dos funcionários, que teve sua identidade preservada pela reportagem, informou que a empregada doméstica foi agredida pela embaixadora por várias vezes, por vários dias.
Veja mais: G1
Foto: reprodução da TV