calendar_today agosto 16, 2020 person Da Redação mode_comment 0

O Vasco venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (16/8), em São Januário, com dois gols do argentino Germán Cano. Esta foi a segunda vitória do Cruzmaltino em dois jogos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Ramon Menezes chegou aos seis pontos e está em segundo na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será diante do Ceará, na quinta-feira (20/8), às 20h, na Arena Castelão.

Logo com 20 segundos, o Vasco arriscou a primeira chance. Germán Cano disputou com o zagueiro e tentou o chute de fora da área, mandando pra fora.  Mas o início do adversário no jogo foi melhor. O Cruzmaltino sustentou a pressão inicial e conseguiu equilibrar o jogo após os 20 minutos. Aos 25, Benítez recebeu na direita e botou na cabeça de Talles Magno. O vascaíno mandou no contrapé do goleiro são-paulino, que fez grande defesa.

Aos 36, Gabriel Pec teve a chance após uma triangulação com Benítez e Fellipe Bastos, mas pegou muito mal na bola. Os dez minutos finais foram novamente de equilíbrio, com poucos oportunidades de gols para os dois lados.

O Gigante voltou para o segundo tempo com uma mudança.

O técnico Ramon promoveu a entrada de Bruno Gomes no lugar de Gabriel Pec. O time ganhou força de marcação no meio-campo e demorou a criar uma boa oportunidade. Mas quando ela veio, aos 17 minutos, foi fatal. Benítez cobrou escanteio bem aberto, Talles brigou no alto e a bola sobrou para Germán Cano pegar de primeira e abrir o placar na Colina Histórica: VASCO 1 a 0.

E não parou por aí. Aos 29, Andrey roubou no meio e arrancou. Ele carregou até a área adversária e tocou em Cano. O artilheiro dominou e bateu cruzado para ampliar: VASCO 2 a 0.

Aos 33, Neto Borges lançou Talles na esquerda, mas o garoto errou o passe para Cano no contra-ataque. Aos 46, o VAR acionou o árbitro, que marcou toque no braço de Andrey e deu pênalti para o adversário. Reinaldo foi para a cobrança e Fernando Miguel fez uma linda defesa na cobrança e no rebote. Mas o VAR anulou a cobrança assinalando que o goleiro vascaíno adiantou. Na nova cobrança, o adversário descontou: 2 a 1.

Veja mais em:  Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasc