Após sofrer duas derrotas, para Marlon Moraes e Petr Yan, nas duas lutas que fez no peso-galo, José Aldo pode estar com a sua próxima luta na categoria encaminhada. Segundo o Combate.com apurou junto a fontes próximas ao UFC, a organização negocia o duelo entre o brasileiro contra o equatoriano Marlon Vera para 21 de novembro, em Las Vegas (EUA), no UFC 255. O confronto ainda não está confirmado e nenhum dos dois atletas recebeu contrato até o momento, mas ambos mostraram-se dispostos a se enfrentar nas conversas com o Ultimate.
José Aldo
Com cinco derrotas em suas últimas sete lutas, José Aldo vive o pior momento de sua carreira. Aos 34 anos de idade, o ex-campeão peso-pena e ex-desafiante ao cinturão peso-galo tem um cartel de 28 vitórias e sete derrotas. O amazonense vem de três reveses sucessivos diante de Alexander Volkanovski, Marlon Moraes e Petr Yan – as duas últimas na nova divisão, na qual ele ainda não venceu.
Marlon Vera
Sete anos mais novo que Aldo, Marlon Vera tem um cartel de 18 vitórias, seis derrotas e um empate como profissional. Em boa fase no UFC, o equatoriano, que tem na trocação seu maior trunfo, venceu seis das suas últimas sete lutas, incluindo a última, quando nocauteou a revelação Sean O’Malley no primeiro round no UFC 252.
Peso-Mosca
O UFC 255 terá também duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros. Na luta principal, o campeão do peso-mosca Deiveson Figueiredo coloca seu título em jogo pela primeira vez diante de Alex Perez. No co-evento principal, também pelos moscas, mas entre as mulheres, Jennifer Maia desafia o reinado de Valentina Shevchenko.
UFC 255 – 21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-galo: José Aldo x Marlon Vera
Peso-meio-médio: Mike Perry x Robbie Lawler
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-meio-pesado: Roman Dolidze x John Allan
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Orion Cosce
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Veja também: Portal Maloca – Neymar sobre Marquezine: “Essa aí não tem P na resposta, já amei”
Fonte: Combate