UFC Las Vegas: três atletas não conseguem bater o peso
A pesagem do UFC Fight Night 174 teve três atletas estourando o limite de suas respectivas categorias dentro do card de 24 competidores que vão fazer parte do evento deste sábado (8), em Las Vegas (EUA). Durante o processo de verificação de peso, no começo da tarde desta sexta-feira (7), no horário de Brasília, Beneil Dariush extrapolou em cerca 900 gramas o limite do peso-leve. Já o seu oponente, Scott Holtzman, marcou 70,7kg.
Tim Means e Laureano Staropoli, que se enfrentam nos meio-médios, não tiveram sucesso na balança. O primeiro pesou 78,2kg – 700 gramas acima do permitido – e o segundo ficou com 79,1 kg, um total de 1,6kg além do limite da categoria até 77kg. Todos os três atletas serão multados pelo UFC.
Peso batido
Único brasileiro no card, Wellington Turman não teve problemas para alcançar 84,1kg, assim como Andrew Sanchez, seu oponente no peso-médio. Responsáveis pela luta principal, Derrick Lewis quase estourou o limite dos pesados e marcou 120,2kg. O russo Aleksei Oleinik ficou quase 20kg mais leve e registrou 102,9kg. O ex-campeão Chris Weidman, que retorna aos médios após se aventurar nos meio-pesados, apresentou na balança 84,3kg. Já seu adversário, Omari Akhmedov, marcou 84,2kg.
Uma novidade na pesagem foi a presença de um biombo fixo no chão. Ao invés das toalhas ou dos biombos que eram erguidos por funcionários do UFC, este novo modelo evita que lutadores possam usar artimanhas, como se apoiar na toalha, para bater o peso. Nasrat Haqparast, lutador da categoria dos leves, avisou que iria precisar ficar nu e o novo biombo foi apresentado – o atleta ficou dentro do limite da categoria com 70,7kg. Desta forma, é obrigatório que o atleta fique com as mãos levantadas (confira no vídeo).
Veja mais em: Tatame
Foto: Reprodução/YouTube/UFC