calendar_today setembro 17, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A Universidade Estadual do Amazonas (UEA) conquistou os 1º e 2º lugares no Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, na categoria resumos expandidos, nos dias 09 a 11 de setembro. O tema debatido no fórum foi a “Hotelaria (D)eficiente e acessibilidade como diferencial de competitividade”.

Esta 14ª edição foi realizada totalmente on-line e ao todo, foram apresentados 125 trabalhos que representaram 27 universidades de 11 estados brasileiros.

Os resumos expandidos da UEA foram desenvolvidos e apresentados por Beathriz Bieler, Anny Alinny e Marklea Ferst. Já os relatos que tinha como tema “Saberes e enfrentamento em tempo da COVID-19: relato de experiência extensionista na Associação de Mulheres Indígenas – AMISM – Manaus” apresentados por Joelma de Carvalho, Rejane  Ferreira e Rucian Vilácio.

UEA conquista 1º e 2º lugares no Fórum Internacional de Turismo

Reconhecimento

A professora da UEA, Marklea Ferst, destacou que os trabalhos premiados são frutos da pesquisa de TCC. Marklea enfatiza ainda que, por se tratar de um Fórum Internacional, houve muito incentivo para que as alunas participassem do evento. Em virtude da qualidade dos trabalhos que estavam sendo desenvolvidos por elas e que fomentam a pesquisa acadêmica.

“Ficar em primeiro e segundo lugar em um evento internacional de relevância é muito gratificante. 27 universidades apresentaram ótimos trabalhos e os da UEA se destacaram entre eles. Estamos satisfeitas com o resultado final”, disse.

Já o idealizador e coordenador do evento, Paulo Angeli, disse que o Fórum foi considerado um sucesso. Sendo o maior evento técnico-científico do turismo do Brasil, destacando-se pela qualidade dos trabalhos apresentados.

O Fórum

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (Idestur), organizado pela De Angeli Eventos e Empreendimentos, em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com apoio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e diversas universidades e institutos brasileiros.

Veja também: Madrigal da UEA desenvolve atividades artísticas durante Pandemia