calendar_today novembro 3, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O presidente Donald Trump voltou a atacar LeBron James, astro da NBA e do Los Angeles Lakers, assim como a liga americana de basquete. Durante um comício no estado da Pensilvânia nessa segunda-feira, Trump criticou a audiência abaixo do padrão obtida pela liga e vinculou o fato ao ativismo social protagonizado pelos jogadores e encabeçado por LeBron nas redes sociais.

– E o basquete? E o LeBron? Eu me senti mal pelo LeBron. Eu me senti muito mal. Queda de 71% (na audiência) e isso com ele vencendo o campeonato. Eu não quis assistir nenhum arremesso. Quando eles não respeitam nosso país, quando eles não respeitam nossa bandeira, ninguém quer assistir. Ninguém! – discursou o presidente americano candidato a reeleição pelo partido republicano.

 

Foto: Mike Ehrmann / Getty Images

 

Números 

 

Trump não foi específico quanto ao número de 71% de queda na audiência. Não deixou claro se o número foi referente a todas as partidas disputadas na bolha da Disney, apenas nos playoffs ou apenas nas finais. Em relação a esse último contexto, cada jogo das finais entre Los Angeles Lakers e Miami Heat foi visto, em média, por sete milhões e meio de pessoas, nos Estados Unidos, o que representa um decréscimo de 51% em relação ao ano passado.

 

Trump

Foto: reprodução/TVPrefeito

 

Coro de Ofensa 

 

Trump se preparava para mudar de assunto, estava prestes a abordar a NFL, quando o público começou a fazer um coro de ofensa a LeBron: “LeBron é uma m@#$%, LeBron é uma m@#$%”. Trump então se empolgou com a reação do público.

– Que público! Que público! – comemorou.

 

Oposição de LeBron 

 

Trump vem colecionando rusgas com a NBA e principalmente com LeBron James nos últimos anos. Em 2018, o presidente americano questionou a inteligência de LeBron em uma entrevista com Don Lemon, da rede CNN.

O presidente também foi um crítico voraz das iniciativas da liga destinadas a promover o movimento Black Lives Matter, que ele chamou de “uma organização marxista”. No início de outubro, Trump se referiu a LeBron como “desagradável porta-voz do Partido Democrata”.

 

Apoio a Joe Biden

 

Na última sexta-feira, LeBron James convidou o ex-presidente Barack Obama para uma conversa em seu programa, o “The Shop”, onde os dois manifestaram forte apoio a Joe Biden, candidato à presidência pelo partido democrata.

 

Trump

 

Eleições americanas 

 

A eleição presidencial dos Estados Unidos acontece nessa terça-feira, dia 3 de novembro. Os eleitores, que puderam votar antecipadamente, escolherão os integrantes do Colégio eleitoral, que se reunirá em 14 de dezembro para eleger oficialmente o presidente e o vice-presidente. Essa é a 59.ª eleição presidencial do país.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Brasileira Sidy Rocha fratura o antebraço durante luta e não percebe

 

Veja mais: ge