calendar_today agosto 25, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Conhecido por suas fortes declarações envolvendo temas variados do MMA, Dana White, dessa vez, “bateu de frente” com Scott Coker, presidente do Bellator.

Em declaração recente, Coker afirmou que a categoria dos meio-pesados da sua organização era a “melhor do mundo”. Isso devido a subida de Jon Jones para a divisão dos pesados do Ultimate. E também por conta do anúncio de aposentadoria por parte de Daniel Cormier.

Vale ressaltar ainda que, na última sexta-feira (21), a classe de peso passou a ter um novo campeão. O russo Vadim Nemkov derrotou Ryan Bater por nocaute técnico no segundo round, em luta válida pelo Bellator 244.

Ironia de Danna White

Conhecido por suas fortes declarações envolvendo temas variados do MMA, Dana White, dessa vez, “bateu de frente” com Scott Coker, presidente do Bellator.

Em declaração recente, Coker afirmou que a categoria dos meio-pesados da sua organização era a “melhor do mundo” após a subida de Jon Jones para a divisão dos pesados do Ultimate. Sem contar o anúncio de aposentadoria por parte de Daniel Cormier.

Vale ressaltar ainda que, na última sexta-feira (21), a classe de peso passou a ter um novo campeão, após o russo Vadim Nemkov derrotar Ryan Bater por nocaute técnico no segundo round, em luta válida pelo Bellator 244.

Ao tomar conhecimento da afirmação feita por Scott, Dana não demorou a se pronunciar sobre o assunto. Em tom irônico, respondeu afirmando que “todos os atletas” da divisão meio-pesado do Bellator saíram do UFC.

Nomes como Ryan Bader, Phil Davis, Lyoto Machida – que também luta como peso-médio – e, mais recentemente, Corey Anderson, foram para a categoria até 93kg do Bellator após não entrarem em acordo com o Ultimate.

“Ele (Scott Coker) não é fofo? Ouça, todos que lutam nos meio-pesados deles (Bellator) a gente deixou sair daqui (UFC). Ele tem a melhor divisão dos meio-pesados? Nós deixamos todos esses caras saírem daqui. É uma das coisas mais estúpidas que já ouvi, mas eu entendo. Ele tem que fazer isso. Ele tem que tentar fazer o melhor para ele e para a organização dele, vender lutas”, disparou Dana.

UFC x Bellator

A declaração de Scott Coker e a resposta de Dana White, naturalmente, remetem a um assunto que já foi levantado em algumas oportunidades: uma disputa envolvendo destaques ou até mesmo campeões de organizações de MMA, como, por exemplo, um evento onde ocorram duelos entre atletas do UFC e do Bellator. Ao ser questionado sobre o assunto, Dana White foi direto e vetou completamente a possibilidade de haver superlutas entre campeões das duas franquias.

“É uma ideia muito idiota (promover superlutas entre campeões do UFC e do Bellator). Que superluta eu faria com o Bellator?”, concluiu o mandatário. Em tom irônico, respondeu afirmando que “todos os atletas” da divisão meio-pesado do Bellator saíram do UFC.