Tremor de magnitude 4.7 é registrado na divisa entre Amazonas e Roraima
Na madrugada desta quarta-feira (28), mais precisamente à 0h26, um tremor de terra de magnitude 4.7 mR foi registrado em Barcelos, no interior do Amazonas, na divisa com Roraima.
As estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registraram o evento que foi sentido também em Manaus, segundo a população local.
Apesar do susto, até o momento, não há relatos de que tenha havido danos ou feridos. O último evento registrado pela RSBR no estado do Amazonas ocorreu em 10 de março deste ano, no município de Presidente Figueiredo e teve magnitude calculada em 3.9. Segundo Juraci Carvalho, sismólogo do Observatório Sismológico da UnB, instituição que também integra a RSBR, nos últimos 10 anos ocorreram 31 eventos nesta região, sendo que os tremores de magnitude igual ou superior a 4 têm uma certa frequência.
Sobre a Rede Sismográfica
A Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) é a organização pública responsável por monitorar a sismicidade do território nacional através de suas quase 100 estações sismográficas espalhadas pelo país. As estações são operadas pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis/UnB), Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) e Observatório Nacional (ON).
—
Lorena Amaro
Coordenadora de Comunicação
Rede Sismográfica Brasileira (RSBR)
WhatsApp: (21) 98310-2866
Veja também: Bolsa Universidade abre 16 mil vagas