calendar_today dezembro 12, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

 

Manaus recebe a 20° edição do Arena Combat the Jungle Grappling, neste sábado (12) às 18h, no Colégio Militar da Polícia Militar 1 (CMPM1), localizado na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O evento promete adrenalina e emoção para os amantes dos esportes de luta. 

A edição reúne atletas de luta de chão, como jiu-jítsu e luta livre. O ‘Arena Combat the Jungle Grappling’ foi idealizado por Ivan Viana, de 41 anos, profissional de Educação Física e Faixa preta de Jiu-jitsu 4° Dan. Ivan desejava um evento que fosse referência do esporte de luta em Manaus, e colocou a ideia em prática

“Eu queria um evento respeitado, que se tornasse referência no estado, hoje nós promovemos e revelamos atletas locais, para o Brasil e o mundo”

 

Objetivo

 

Este não é um torneio comum, os aspirantes podem se inscrever para participar. O objetivo é fechar lutas com atletas que tenham um bom histórico de combates, para serem notados por profissionais de federações e organizações.

 

Seleção

 

Os atletas participantes passarão por uma seleção. Todos devem enviar seus “currículos” de lutador, para serem avaliados e posteriormente classificados para o evento, que também contou com a ajuda da capitã da Polícia Militar do Amazonas, Edilêusa Rocha, de 48 anos.

“Eu decidi ajudar porque me identifiquei com a ideia de ajudar atletas regionais a ficarem conhecidos. Dando oportunidade de ganharem projeção, compensando a dedicação e treinos que eles fazem. É uma ideia muito boa” relatou Edilêusa Rocha, capitã da polícia.

 

Categorias 

 

Este ano, os lutadores irão competir em três categorias, de até 60, 70 e 80 kg. O evento tem a finalidade de incentivar e projetar os esportistas, e com isso, o campeão de cada categoria ganha uma bolsa em dinheiro da organização.

Nesta edição, além das disputas por cinturão, uma luta será para defesa do título. Na categoria até 80kg, Wendel Aguiar defende o cinturão que conquistou na edição passada.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Igor abre mão de “férias” para acelerar recuperação para o Amazonense

 

Veja mais: EM TEMPO