calendar_today julho 23, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

Os dois representantes do Amazonas na Série D do Campeonato Brasileiro se garantiram na segunda fase com uma vitória e um empate sem gols e já sabem quem pegam na fase que pode garantir o acesso à terceira divisão brasileira.

O Nacional enfrenta o Parnahyba-PI e decide a vaga em casa. Já o Princesa encara o Ferroviário-CE e faz o segundo jogo como visitante.

Pela última rodada da fase de grupos da Série D, Nacional e Princesa entraram em campo com objetivos distintos. O Leão almejava manter a liderança. O Tubarão queria entrar no G4 e se classificar para o mata-mata. Ambos conseguiram seus objetivos.

 

Nacional

 

O Nacional visitou o Humaitá-AC, que disputava a última vaga do grupo A1 com o Princesa do Solimões. A equipe da casa precisava vencer para se garantir no mata-mata.

O Naça não se incomodou atuando no Florestão e foi para cima, para assegurar a primeira colocação. O Leão concretizou suas chances em gol aos 36 minutos, quando Sacramento abriu o placar no Florestão.

Na volta do segundo tempo, o Nacional perdeu Gabriel Davis, expulso ao levar o segundo amarelo. O time acreano tentou aproveitar da vantagem numérica para empatar, mas foi o Naça que fez o segundo gol, com o estreante, Wilson Jr. Precisando reverter o placar, o Humaitá foi para cima e o Naça explorando os contra-ataques, mas o placar não foi alterado e o Leão assegurou a primeira colocação.

Princesa do Solimões

No Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões enfrentou o Águia de Marabá-PA, em busca de pontuar e contar com tropeço do Humaitá-AC diante do Nacional.

A primeira chegada do Tubarão foi com Bombado, que cabeceou para fora, aos sete minutos. No lance seguinte, Juninho arriscou e Axel fez a defesa.

Aos 45, nova chegada do Princesa, com Eric, em cobrança de escanteio, que testou para fora. Aos 51, Juninho mandou de longe e a bola passou rente a trave do Águia de Marabá. Na segunda etapa, o Princesa continuou em cima do time paraense, para não sofrer gol e deixar o jogo dramático.

Aos 22, Max foi derrubado na área e o pênalti foi assinalado. Luquinha desperdiçou a cobrança, chutando para fora.

No final do jogo, Luquinha tentou se redimir do pênalti perdido, arriscando de longe, mas Axel buscou o chute no canto.

 

Fotos: Thiago Lemos e Jhon Lennon/divulgação