Os times amazonenses Iranduba e JC serão os representantes do Amazonas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2021. Eles estão entre as 36 equipes que disputarão o Brasileirão.
A informação foi divulgada em tabela básica pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta semana.
Rebaixado na última edição da Série A1, o Hulk da Amazônia está no grupo A, ao lado do Assemurb (AC), Real Ariquemes (RO), ESMAC (PA), São Raimundo (RR) e Oratório (AP). A equipe alviverde estreia diante do alviceleste amapaense em duelo marcado para o dia 16 de maio em Manaus. Estádio e horário da partida ainda serão divulgados posteriormente.
Já o JC, atual campeão amazonense, fica no grupo B, juntamente ao Cefama (MA), Fortaleza (CE), Tiradentes (PI), Vitória (BA) e Paraíso (TO). O Tigre da Velha Serpa enfrenta a equipe maranhense em sua estreia também marcada para o dia 16 de maio, em Itacoatiara.
Formato da competição
Na fase inicial da competição, as 36 equipes que estão divididas em seis grupos se enfrentam durante cinco rodadas para definir os classificados. Para o estágio seguinte se qualificam os dois primeiros times de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados.
Já na fase seguinte os confrontos serão definidos por meio de sorteio e seguirão o formato de mata-mata clássico, com oitavas de final, quartas, semifinal e final.
Veja datas:
1ª rodada -16/05
- Iranduba x Oratório-AP
- JC x Cefama-MA
2ª rodada – 23/05
- São Raimundo-RR x Iranduba-AM
- Paraíso-TO x JC
3ª rodada – 30/05
- Iranduba-AM x Esmac-PA
- JC x Vitória
4ª rodada – 06/06
- Iranduba-AM x Assemurb-AC
- JC x Fortaleza-CE
5ª rodada – 20/06
- Real Ariquemes-RO x Iranduba-AM
- Tiradentes-PI x JC
Foto: João Normando/FAF