A grande final do Campeonato Paulista ganhou um capítulo extra-campo. O Corinthians se recusou a fazer exames da Covid-19 antes da partida contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
O Timão afirma que está cumprindo o isolamento com seus atletas e acusa o Verdão de violar as regras do confinamento.
A manifestação do presidente Andrés Sanchez aconteceu durante a reunião com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, nesta segunda-feira (03/08).
A alegação do Corinthians é de que o elenco está concentrado no CT Joaquim Grava desde a autorização para o retorno do futebol e que, por isso, não há necessidade de realizar novos exames.
O Palmeiras se posicionou contra a decisão do Corinthians e manteve o planejamento de testar o grupo de jogadores na terça e na sexta-feira, vésperas dos jogos. O Verdão tem liberado seus jogadores após as partidas.
A Federação Paulista de Futebol deixará a cargo do diretor médico da entidade, Moisés Cohen, a decisão sobre a exigências dos exames. O protocolo de conclusão do Paulistão não fala em obrigatoriedade dos exames, mas cita grupos “previamente testados”. Além disso, exige que os elencos fiquem concentrados para maior controle.
Veja mais em: GloboEsporte
Foto:Rodrigo Coca/Ag. Corinthians