Foi no sufoco, mas o Corinthians conseguiu uma vitória importante por 2 a 1, em cima do Goiás, fora de casa, pela sétima rodada do Brasileirão-2020. Nesta quarta-feira, a equipe de Tiago Nunes saiu na frente com gol contra de Fábio Sanches, e acabou sofrendo o empate de Vinicius Lopes no segundo tempo. Já nos acréscimos, Danilo Avelar “achou” um gol de cabeça e garantiu os três pontos para o Alvinegro, que se afasta da zona de rebaixamento.
Foi aí que mais uma vez surgiu a dupla Cantillo e Ramiro, como no clássico diante do São Paulo. O colombiano mandou um lançamento preciso para o camisa 8 dentro da área, que cruzou para o meio e Fábio Sanches, zagueiro goiano, desviou para dentro do próprio gol. O Timão abriu o placar aos 27 minutos, mas no fim da primeira etapa ainda sofreu um sufoco do adversário, que exigiu dois milagres de Cássio com os pés, evitando o empate.
Segundo tempo
Após o intervalo, Tiago Nunes voltou com Gabriel no lugar de Camacho, e Thiago Larghi colocou Ignacio jara no lugar de Keko. Mas o que mudou mesmo foi a postura das duas equipes. Ao contrário do primeiro tempo, foi o Goiás que iniciou com mais ímpeto e novamente provocou um sufoco na defesa alvinegra. Dessa vez, no bate e rebate, ninguém conseguiu finalizar firme para gol.
Aos 19 minutos, um lance que exemplificou a desordem defensiva do Timão na segunda etapa e que causou o empate. Miguel Ferreira fez lançamento preciso em direção à área aproveitando deslocamento esperto de Vinícius Lopes, que por sua vez invadiu espaço vazio deixado pela falha de posicionamento de Gil e Gustavo Silva. O atacante do Goiás conseguiu dominar a bola dentro da área e desviou de Cássio para anotar o tento que deixou o 1 a 1 no placar.
Quando parecia que nada mais aconteceria na partida, Otero bateu escanteio já nos acréscimos e em um movimento esquisito Danilo Avelar conseguiu cabecear para o gol e superar Tadeu, era o segundo gol corintiano na partida para arrancar uma derrota no sufoco, em um momento do duelo que o time indicava não ter mais forças para buscar o resultado positivo.
Com o resultado, o Corinthians vai a oito pontos no campeonato e se afastou da zona de rebaixamento. Agora enfrenta o Botafogo, em casa, no próximo sábado, às 19h. O Goiás, por sua vez, vai para fica com quatro pontos na tabela, com um jogo a menos do que a maioria, mas permanece no Z4. Na oitava rodada o Esmeraldino vai pegar o Sport, na Ilha do Retiro, neste domingo.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio da Serrinha, Goiânia (SP)
Data-Hora: 2/9/2020 – 19h15
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Vinicius (GOI) Otero, Fagner e Ramiro (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Fábio Sanches (contra) (27’/1ºT) (0-1), Vinicius Lopes (19’/2ºT) (1-1), Danilo Avelar (46’/2ºT) (1-2)
GOIÁS: Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho (Miguel Figueira, aos 13’/2ºT) e Daniel Bessa; Vinicius Lopes (Douglas Baggio, aos 35’/2ºT), Keko (Ignacio Jara, no intervalo) e Mike (Quevedo, aos 13’/2ºT). Técnico: Thiago Larghi.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho (Gabriel, no intervalo) e Cantillo (Éderson, aos 34’/2ºT); Ramiro (Léo Natel, aos 25’/2ºT), Luan (Araos, aos 39’/2ºT) e Gustavo Silva (Otero, aos 25’/2ºT); Jô. Técnico: Tiago Nunes.