Site da Feira Científico-Cultural de escola local torna-se videoteca virtual
O site da Feira Científico-Cultural das Instituições Nelly Falcão de Souza (INFS) torna-se videoteca virtual, por conta da grande quantidade de acessos na plataforma. Recebendo em torno de 25 mil acessos de 20 países, o site acaba de se tornar uma videoteca virtual, com 70 projetos desenvolvidos por crianças e adolescentes durante a pandemia.
A diretora das INFS, Nelly Falcão de Souza, destaca que, além do Brasil, o site da feira foi visitado por internautas de diversos países. Entre eles, está Estados Unidos, França e Canadá e, por conta disso, o conteúdo do evento será disponibilizado de forma permanente para a população.
A Feira
A Feira Científico-Cultural já faz parte do calendário do Colégio Martha Falcão e Pinocchio Centro Educacional, porém, devido à pandemia, foi realizada em ambiente virtual. Com o tema “Nova Terra”, o evento abordou o renascimento científico, cultural e social que aconteceu no mundo trinta anos após o Covid-19.
E os melhores trabalhos foram premiados no último dia 02, entre eles, o que faz parte do Clube do Futuro Cientista, Fendas do Universo. O projeto trata das temáticas relacionadas ao universo e os questionamentos acerca dele, como a Teoria de Relatividade, Teoria de buraco de minhocas e, uma previsão otimista sobre o futuro.
A aluna Lorenn Brandão, do 2° ano do ensino médio, uma das autoras do projeto, revela que a inspiração surgiu devido a equipe envolvida no trabalho ser fã de séries e filmes que abordam o tema. “Ganhar a premiação representa uma satisfação pessoal muito grande, pois foi um projeto muito desafiador”, comemora a jovem.
Veja também: Feira Científico-Cultural on-line mostra mundo 30 anos após pandemia