calendar_today dezembro 12, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

A rodada decisiva para a sequência do sonho de subir para a Série C começa neste sábado para times do Brasil inteiro que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro.

O Fast Clube, único representante do Amazonas na competição, joga neste domingo, na Arena da Amazônia, contra o Moto Club-MA.

O time arrancou um empata em 2 a 2 na partida de ida da segunda fase e precisa de uma vitória simples para seguir às oitavas de final da competição.

Enquanto a torcida aguarda a partida do representante do estado, pode acompanhar a partida entre Brasiliense-DF e Real Noroeste-ES pela TV Brasil.

 

O confronto

 

O futuro de Brasiliense-DF e Real Noroeste-ES na Série D do Campeonato Brasileiro será definido neste sábado (12).

O jogo de volta do confronto entre Jacaré e Merengue Capixaba, pela segunda fase da competição, ocorre às 15h (horário de Manaus), no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), com transmissão ao vivo da TV Brasil.

Na partida de ida, realizada no último domingo (6) no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES), os times empataram por 1 a 1.

O meia Luquinhas, com um golaço por cobertura, colocou a equipe distrital na frente. Aos 45 minutos da etapa final, o atacante Isaías evitou a derrota dos mandantes. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga às oitavas de final será nos pênaltis.

A principal novidade no Brasiliense está no banco de reservas.

O clube demitiu o técnico Edson Souza, que dirigiu o time nos 17 jogos anteriores pela Série D, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

A equipe tinha a melhor campanha geral do torneio. Vilson Tadei, que comandava o Gama-DF há duas temporadas, deixou o Periquito após o empate por 2 a 2 com o Goianésia-GO, fora de casa, no domingo passado (com transmissão da TV Brasil), para assumir o maior rival dos alviverdes.

Para a estreia no Jacaré, Tadei não poderá contar com o lateral Carlos, o atacante Mariano e o volante Bruno Lima, todos contundidos.

Este último foi titular no duelo anterior com o Real Noroeste e deverá ser substituído por Aldo.

De resto, o novo técnico deve manter o time-base, com Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Aldo, Luquinhas, Wagner Balotelli e Zotti; Maicon Assis e Zé Love. O meia Carlos Eduardo (ex-Grêmio e Flamengo), principal reforço trazido após o fim da primeira fase, deve ser opção no banco de reservas.

 

Veja mais: Agência Brasil

 

Foto: Itamar Júnior/Ascom Real Noroeste