Na 18ª, o Gavião encara o Floresta-CE, às 15h, na Arena da Amazônia, no domingo (20/8). Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, Manaus e Remo empataram em 1 a 1, no estádio Ismael Benigno, a Colina, na tarde deste domingo (13/8). Com o empate, o Gavião do Norte chega aos 18 pontos.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. O Remo tinha mais a bola.
A primeira chegada do Gavião foi aos 33, com Klenisson, que chutou de dentro da área e Vinícius defendeu. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Muriqui ajeitou, Diego Guerra pegou de canhota e acertou a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Lucas Mota avançou pela direita e rolou para Gabriel Correia, que foi travado pela zaga remista.
Aos 44, Gabriel Lima invadiu a área e bateu de direita para importante defesa de Vinícius. Nos acréscimos, Lucas Batatinha finalizou cruzado e a bola passou à direita do arqueiro.
Na volta do intervalo, o primeiro lance de perigo foi de Gama, que cobrou falta e Vinícius mandou para escanteio. Aos 10, Thallyson arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro da equipe paraense, abrindo o placar para o Gavião do Norte.
O Remo foi para cima do Manaus buscar o empate. O Gavião do Norte baixou as linhas e adotou a estratégia de explorar os contra-ataques.
Aos 38, após cobrança de falta, Elton testou, a bola pegou na trave e entrou no gol de Andrey. Tudo igual na Colina, Manaus 1 x 1 Remo.