Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Manaus recebeu o São José-RS, neste domingo (18), no estádio Ismael Benigno, a Colina, e foi derrotado por 4 a 1. Com o resultado, o Gavião do Norte permanece com nove pontos e ocupa a 16° colocação na tabela.
O jogo
As duas equipes começaram pressionando. Logo no primeiro minuto, o São José chutou a gol. Na sequência, Lucas Mota, avança e, na saída do goleiro, toca entre dois marcadores, abrindo o placar para o Manaus, aos 2 minutos. Aos 9′, Thiago Santos do São José recebe, domina e bate, a bola passa raspando a trave. 10 minutos depois, João Lucas, do Manaus, arrisca de fora da área e obrigou o goleiro Fábio Rampi a se esticar e tirar a bola com as pontas dos dedos.
Aos 32 minutos, as chances de gols e belas jogadas deram espaço a um lance polêmico. Felipe Baiano comete falta, recebe o segundo amarelo e é expulso. Com um a mais, não demorou para o São José empatar. Aos 47, Sillas deixa tudo igual na Colina. O Gavião ainda teve uma chance de fazer o segundo, aos 52′, Tonini, cobrou falta no ângulo esquerdo e Fábio Rampi se esticou para fazer a defesa.
Na segunda etapa, o Manaus sentiu a desvantagem numérica e sofreu pressão. Aos 8′, Thiago Santos pegou uma sobra da defesa do Manaus e virou para o São José. O Manaus esboçou reação, Hélio Paraíba dominou e mandou uma bomba que tocou as redes pelo lado de fora. Com o Gavião se lançando ao ataque, a defesa ficou vulnerável e o São José logo aumentou a vantagem com Sillas novamente. Ele também cruzou pela direita e achou Thiago Santos sozinho, na pequena área, que só empurrou para o fundo da rede, fazendo o quarto para o time sulista.
Próximo jogo
Na décima rodada, o Gavião joga, novamente em casa, desta vez, recebe o Confiança-SE, no próximo sábado (24), às 15h, na Arena da Amazônia.
Com informações da Federação Amazonense de Futebol – FAF*
Foto: João Normando/Agência LB