calendar_today novembro 4, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Na reedição da semifinal da temporada passada, o RB Leipzig venceu o PSG de virada nesta quarta-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21.

Os franceses, que levaram a melhor em agosto, até começaram bem, mas sofreram virada e viram os alemães tomarem a vice-liderança do Grupo H.

Di María abriu o placar e perdeu pênalti, e Nkunku e Forsberg deram a vitória por 2 a 1 ao time da casa na RB Arena.

 

Veja também: Arena da Amazônia recebe rodada dupla neste fim de semana

 

Os visitantes, desfalcados de Neymar e Mbappé, entre outros, ainda tiveram dois jogadores expulsos: Gueye e Kimpembe.

 

Recuperação alemã

 

O RB Leipzig se recupera após goleada do Manchester United e iguala os seis pontos dos ingleses – que perderam mais cedo para o Basaksehir -, dentro da zona de classificação. O PSG permanece com três, agora em terceiro, mesmo número dos turcos. O confronto direto é o primeiro critério de desempate na Champions.

Os times repetem os confrontos na quarta rodada da Champions no próximo dia 24: o PSG recebe o RB Leipzig no Parque dos Príncipes. Bem antes disso, os líderes do Francês enfrentam o Rennes no próximo sábado, mesmo dia em que os alemães, na terceira posição da Bundesliga, recebem o Freiburg.

 

O jogo

 

Mesmo desfalcado, o PSG começou melhor fora de casa. Logo aos cinco minutos, Kean aproveitou vacilo de Upamecano e deu assistência para Di María bater bonito e abrir o placar. Aos 15, o próprio argentino teve chance de ampliar, mas Gulácsi defendeu cobrança de pênalti. No fim do primeiro tempo, o RB Leipzig conseguiu ficar mais no campo de ataque e chegou ao empate em bom chute de Nkunku da entrada da área.

Na volta do intervalo, os alemães equilibraram as ações. Aos 10 minutos, Kimpembe usou o braço na área e concedeu pênalti para os adversários. Forsberg bateu forte e converteu sem dar chance a Navas. Os visitantes, que já encontravam dificuldades, viram a situação piorar com a expulsão de Gueye, pelo segundo cartão amarelo, aos 23. O time da casa seguiu pressionando e ainda viu Kimpembe também ser expulso no último lance da partida.

 

Veja mais: ge

 

Foto: Twitter