calendar_today setembro 9, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Seiko Hashimoto considera que o Japão está determinado em realizar “a qualquer custo” os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, por consideração a atletas e patrocinadores. A afirmação foi dada nesta terça-feira (8/9) pela ministra japonesa para a Olimpíada em uma entrevista coletiva.

“Acreditamos que temos tudo para acolher os Jogos a qualquer custo”, disse a ministra, que é ex-patinadora. Completou, considerando que “os esforços devem ser concentrados na luta contra o coronavírus”. Lembra-se que a pandemia da Covid-19 obrigou ao adiamento das competições, olímpica e paralímpica, de 2020 para 2021.

Seiko Hashimoto seguiu a linha de pensamento do australiano John Coates, vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). A ministra comentou que os Jogos de Tóquio devem realizar-se por respeito. Nas suas palavras: “às muitas pessoas que trabalham na sua preparação e sobretudo aos atletas que estão fazendo esforços consideráveis para se prepararem para o próximo ano, num contexto difícil”.

 

 

Eleição de Tóquio:

 

 

O Comitê Olímpico Internacional convocou a eleição para selecionar a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2020 em 7 de setembro de 2013. Seleção se deu durante a 125ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional no Hilton Hotel em Buenos Aires, Argentina.

Nenhuma cidade atingiu maioria absoluta dos votos no primeiro turno, terminando com Tóquio na primeira colocação, atingindo 45% dos votos válidos, e Madri e Istambul empataram em segundo lugar com 27,5% dos votos válidos para cada. No turno de desempate, Madrid venceu com 52% dos votos válidos, passando para o segundo turno com Tóquio. Na votação final, Tóquio, foi selecionada com 60 votos favoráveis, correspondendo a 62% dos votos, enquanto Madrid conseguiu 36 votos.

 

 

Veja também: Portal Maloca – Band oficializa transmissão da temporada do Campeonato Italiano. 

 

 

Fonte: Metrópoles.