Segundo encontro de cãodeirantes acontece na Ponta Negra neste sábado (10)
Com o objetivo de conscientizar as pessoas que é possível dar uma vida digna para animais paraplégicos vítimas de atropelamento ou sequelas de doenças será realizado o segundo encontro de cãodeirantes .
Vendo a necessidade de melhorar a qualidade de vida de cães que perderam a capacidade de se locomover ,o ativista da causa animal e hoje vereador da cidade de Manaus , Kennedy Marques(PMN) buscou uma solução para que esses animais pudessem ter uma vida praticamente normal e começou a confeccionar cadeiras de rodas . Esse objeto trouxe esperança novamente aos tutores de animais limitados de movimentos a verem novamente a alegria de seus filhos de quatro patas.
“É de extrema importância que as pessoas entendam que esses animais precisam ter uma qualidade de vida. O uso da cadeirinha e outros cuidados são diferenciais na vida desses animais”.
Serviço
O quê? Segundo encontro de cãodeirantes
Quando? Dia 11/07/21
Horário? A partir das 08h
Local? Calçadão da Ponta negra
Informações: 92 99134-1688
Redes sociais da ONG Anjos de rua
Facebook : Anjos de Rua – Manaus
Instagram: @anjosderuamanaus
Por que adotar?
A solidão do isolamento social tem levado muita gente a adotar um animal de estimação para ter companhia e distração nesta fase difícil. É comprovado que o contato com os bichinhos ajuda na produção de endorfina e serotonina, que atua no cérebro regulando humor, sono, apetite e reduzindo as taxas de cortisol, relacionado ao estresse.
Levantamento feito em 2009 pela Universidade de Azabu, no Japão, mostra que quando donos de animais olham nos olhos dos seus bichos de estimação, eles recebem picos de ocitocina. Considerado o hormônio da felicidade, é responsável por sensações de prazer e bem-estar.
Aliás, esse é um dos motivos pelos quais a companhia de cães e gatos é uma opção neste cenário de isolamento, uma vez que eles podem ser verdadeiros aliados no combate à ansiedade, estresse e solidão, em especial para pessoas idosas, solteiras, crianças e portadores de necessidades especiais.
Fonte: Assessoria de Comunicação e AGÊNCIA BRASIL