Sebrae conecta startups amazonenses com mercado financeiro
No próximo dia 18 de agosto o Sebrae inicia a sua edição de Scale-Up do Programa Capital Empreendedor, em parceria com a Semente Negócios,uma das mais conceituadas aceleradoras de Startups do Brasil.
Vão participar dez startups previamente selecionadas, todas do Amazonas.
Os parceiros locais são Polo Digital, INPA, Samsung Ocean e Creathus. Durante dois meses elas participarão de atividades práticas, para desenvolver seus modelos de negócios e ganharem escala de vendas,definirem métricas e mensurar resultados. Serão 22 horas de workshops.
No dia 18/08, a gestora nacional do Sebrae do Programa Capital Empreendedor e Integração fará a apresentação de forma online.
O programa visa preparar e educar empreendedores e sócios fundadores de Startups inovadoras na área de investimento de risco uma das formas de captar recursos para realizar planos de negócios e projetos de longo prazo.
Nessa forma de negócios, o investidor aporta recursos em uma empresa de capital fechado em troca de participação societária, geralmente, com uma parcela minoritária, mas o capital investido serve para alavancar a startup.
Participam do Capital Empreendedor as startups amazonenses:
Lutti; Lazu Edu; Amazon Share; Oraniam Biotecnologia; Reszon; Residuum; Communy; Onisafra; Descarte Correto; Uika.
Segundo a analista técnica do Sebrae especializada em startups e inovação, Fabíola da Conceição Almeida, o Programa Capital Empreendedor “visa educar as startups e negócios inovadores na jornada do ‘venture capital’ e mostrar o que é o capital de risco, quais são os tipos de investidores e o que levam eles a investirem em negócios inovadores, e quais as regras do jogo no mercado”.