São Paulo x River Plate: veja escalações, desfalques e arbitragem
São Paulo e River Plate se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O Grupo D tem como líder a LDU, que venceu o Binacional, em Lima, na última terça-feira, e subiu para seis pontos. O River Plate é o segundo colocado, com o São Paulo logo atrás. O time peruano é o lanterna. Os três têm três pontos, mas o argentinos em vantagem pelo saldo de gols.
O São Paulo retorna à Libertadores após superar uma crise na retomada do futebol, em julho. Foi eliminado de maneira precoce no Paulista pelo Mirassol, mas é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro. A última partida da equipe no torneio continental é citada como uma das melhores da equipe na temporada, um 3 a 0 na LDU, no Morumbi, em que os equatorianos não tiveram chances.
O River Plate vive situação bem diferente. Atual vice-campeão da Libertadores, o time não joga desde março, quando o torneio foi interrompido pela pandemia do novo coronavírus. O Campeonato Argentino não tem data para ser iniciado.
São Paulo – técnico Fernando Diniz
Pablo é a principal novidade entre os relacionados. O atacante se recuperou após sofrer um descolamento de um músculo que liga a costela ao abdômen e foi convocado por Fernando Diniz. Ele ficou fora de três jogos e atuou pela última vez no dia 3 de setembro, contra o Atlético-MG.
O mais provável é que Pablo entre no lugar de Luciano como titular. Assim, Fernando Diniz manteria o time que empatou com o Santos por 2 a 2 na Vila Belmiro. Brenner e Paulinho Bóia são outros candidatos. Completam as opções de ataque Gonzalo Carneiro, Toró, Helinho e Tréllez (este não vem sendo relacionado por opção da comissão técnica).
Desfalques: Daniel Alves (fratura no braço direito) Rojas e Walce (recuperação de lesões no joelho), Liziero (lesão no tornozelo) e Luciano (suspenso).
River Plate – técnico Marcelo Gallardo
A equipe de Gallardo fará sua estreia nessa “nova temporada”. O jogo contra o São Paulo será o primeiro do time na retomada após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus.
O River Plate voltou a treinar no dia 10 de agosto. Lucas Pratto, velho conhecido do rival do Morumbi, é desfalque e nem viajou ao Brasil.
Desfalques: Lucas Pratto (lesionado) e Milton Casco (afastado por Covid-19)
Arbitragem:
O trio de arbitragem da partida é uruguaio. Esteban Ostojich apita o jogo com os auxiliares Richard Trinidad e Nicolas Taran.
Veja também: Portal Maloca – Tecnologia ajuda na preparação de dupla para Tóquio
Fonte: GE