O Santos multou Soteldo em parte do salário e advertiu Ivonei por atos de indisciplina em Goiânia, durante a concentração para a partida contra o Goiás, no último domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cuca liberou o elenco para jantar. A comissão técnico orientou a todos sobre o uso da máscara e do álcool em gel e pediu o retorno às 23h. Ivonei chegou um pouco atrasado. Soteldo foi ao hotel mais tarde.
Ivonei, inclusive, publicou uma foto com Soteldo no “Quintal Lounge Bar” e apagou na sequência.
O Menino da Vila não entrou na partida contra o Goiás. E, antes desse ocorrido, o camisa 10 obteve a liberação para não atuar e ficar com a família no domingo, véspera da apresentação na seleção venezuelana para as Eliminatórias para a Copa do Mundo.
“O Santos FC informa que não torna pública suas medidas disciplinares e que as medidas punitivas esportivas são tomadas pelo comando técnico da equipe”, disse o Peixe, por meio de nota enviada à Gazeta Esportiva.
Clássico na quarta
Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Santos visita o Corinthians na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o sexto clássico do ano disputado pelo Peixe, que ainda não conseguiu uma vitória em confrontos contra os rivais estaduais na temporada.
Pelo Campeonato Paulista, o Alvinegro Praiano perdeu por 2 a 0 para o Timão, em Itaquera, e por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi.
Além disso, a equipe, então comandada pelo técnico Jesualdo Ferreira, ficou no empate sem gols com o Palmeiras, no Pacaembu. Todas as partidas foram disputadas antes da paralisação do futebol por conta da pandemia de covid-19.
Já pelo Brasileirão, o Santos enfrentou Palmeiras e São Paulo. Contra o Verdão, no Morumbi, o Peixe saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. E o confronto contra o Tricolor, na Vila Belmiro, terminou empatado em 2 a 2.
O jejum em clássicos no retrospecto geral é ainda maior.
O Alvinegro não vence um rival desde 10 de outubro de 2019, nos 2 a 0 diante do Palmeiras, na Vila, pela 24ª rodada do Brasileirão de 2019. Desde então, foram sete jogos, com quatro empates e três derrotas.
No momento, o Santos ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos conquistados em 13 partidas. A equipe do técnico Cuca busca a vitória contra o Timão para tentar assumir um lugar na zona de classificação direta para a próxima edição da Copa Libertadores.
Veja mais: Gazeta Esportiva
Foto: reprodução Intagram