Santaella lança “Não há por que” em live nesta sexta
Disponível nas plataformas digitais a partir da zero hora desta sexta-feira (horário Brasília), o single “Não Há Por Que”, do cantor e compositor Santaella, terá lançamento oficial com um show acústico, também neste dia 11, a partir das 20 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do artista no YouTube. Com entrada gratuita e limitação de público, o show já está com os ingressos esgotados.
Single e Live
A música foi gravada de forma totalmente independente, com recursos próprios e à distância, no período da pandemia do Covid-19, com músicos de Manaus e São Paulo. Já o show e live fazem parte de projeto cultural contemplado no Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus.
Show
Além da nova música, o show terá ainda, em seu repertório, outras canções autorais e a reinterpretação de sucessos da MPB e do pop rock internacional. No palco, Santaella divide espaço com Bruno Mattos, no violão; Aldenor Honorato, na guitarra e Amada Procópio, na percussão. “Preparamos uma apresentação especial que, tenho certeza, vai agradar ao público presente e a todos que nos acompanharem pela internet”, afirmou.
O show seguirá todos os protocolos de segurança para preservar o público e os profissionais do evento, serão disponibilizados um totem de álcool em gel na entrada e frascos de álcool em gel nas mesas. Além disso, a produção do show distribuirá gratuitamente máscaras de tecido confeccionadas pela Associação das Mulheres Indígenas Saterê Mawé (Asmin). “Foi a forma que encontramos de proteger as pessoas e ainda fomentar a produção e o sustento dessas mulheres indígenas, nesse período”, explicou.
Sobre o single
“Não Há Por que” traz a leveza da clássica bossa nova unida à textura dos sintetizadores modernos e a percussão do samba. Tudo isso misturado com a letra que representa os jovens brasileiros da atualidade. “É uma música que tem a cara da nova MPB. Fala sobre amor, daquele momento em que nos deixamos levar pelo sentimento e mergulhamos de cabeça no relacionamento, deixando qualquer dificuldade para trás”, explica o cantor.
Além de Santaella na voz, “Não Há Por Que” tem Bruno Mattos no violão e baixo, Raphael Perez na bateria, Diego Vargas nos teclados, Lucas Cajuhy na guitarra e Felipe Martins, que assina a produção musical, mixagem e masterização. O projeto tem a identidade visual de Luiane Canavarro.
A partir da zero hora (horário Brasília) de sexta-feira, 11 de dezembro, “Não Há Por Que” estará disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.
*com informações da assessoria
Veja também: Portal Maloca – Documentário amazonense alerta para o perigo de morte do Tarumã-Açu
Foto: Divulgação