O atacante Rossini Alberto dos Santos não teve seu contrato renovado para 2021, segundo informou a diretoria do Manaus FC na quarta-feira (23).
A negociação entre o clube e o jogador ocorreu de forma amigável, chegando ao consenso de que neste momento a melhor opção era o fim do vínculo entre ambos, como afirma o vice-presidente, Giovanni Silva. “O Manaus FC não tem palavras para agradecer tudo que Rossini fez pelo clube”, declarou.
Dono de um legado importantíssimo no Manaus e autor de gols históricos com a camisa do Gavião do Norte, Rossini evidentemente deixa sua marca no clube.
Veja também: Amazonense de Benjamin Constant assina com o Flamengo
“É evidente que o Rossini deixa seu legado no clube, fez uma história muito bonita, nós agradecemos muito ao seu desempenho, sua dedicação o tempo em que ele teve conosco”, complementou Giovanni.
Anunciado em novembro de 2017, o atacante Rossini disputou pelo Manaus FC 77 jogos, marcou 16 gols e foi campeão amazonense em 2018 e 2019, além de conquistar junto ao clube o acesso à Série C em 2019.
Rossini, assim como Hamilton, tem sua importância na história do clube e jamais será esquecido.
A diretoria do Manaus FC reitera sua admiração e gratidão ao atleta e mantém as portas abertas para futuras oportunidades.
Outro que deixa o clube é o goleiro Jonathan. O jogador recebeu uma proposta e o Manaus não pode superar nesse momento.
A diretoria, apesar de todo seu esforço, entendeu a vontade do jogador trilhar outros caminhos em 2021.
“Assim como o Daniel Costa, o Rossini, o Jonathan é um grande atleta a quem nós muito admiramos por tudo que já fez pelo Manaus FC. É obvio que gostaríamos de manter o atleta que trabalha conosco há muitos anos, mas neste momento a proposta recebida pelo atleta é muito superior ao que o clube pode oferecer”, declarou.
Anunciado oficialmente pelo Manaus em 2 de janeiro de 2014, Jonathan teve uma passagem brilhante pelo Manaus, atuando em 125 jogos, conquistando três Campeonatos Amazonenses seguidos.
O arqueiro esteve presente no acesso à Série C em 2019, além de viver momentos marcantes como a vitória sobre o Coritiba, clube da Série A do Campeonato Brasileiro, defendendo inclusive um pênalti do atacante Sassá.
A diretoria do Manaus reitera todo seu apoio e respeito ao goleiro Jonathan, e deixa claro que as portas estarão sempre abertas para futuras oportunidades, e claro, torce pelo sucesso do atleta que assim como o Manaus FC, representa o povo do Amazonas com toda sua garra e determinação.
Veja mais: Site Manaus FC
Com informações da Ascom
Fotos: Ismael Monteiro/MFC