calendar_today novembro 10, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O Flamengo levou menos de 24 horas entre a oficialização da demissão de Domènec Torrent e a contratação de Rogério Ceni, já anunciado como novo treinador da equipe.

Tempo, aliás, é uma coisa que o novo comandante pouco terá no Rubro-Negro e, sabendo disso, Rogério já decidiu que, ao menos inicialmente, vai morar no Ninho do Urubu, para se ambientar ao novo clube.

Apesar de já conhecer o Flamengo por alto – afinal, já exerce a função de treinador no futebol brasileiro desde 2017 – a ideia de Ceni é saber detalhes não somente dos atletas rubro-negros, mas também dos procedimentos e do dia-a-dia do clube.

Aliás, uma das marcas do novo treinador é ser um Workaholic, ou seja, ‘viciado em trabalho’, dada a dedicação e empenho para conseguir bons resultados.

 

Apresentação

 

Ceni conhece a sua nova casa ainda nesta terça-feira (10). Às 12h30 (horário de Manaus), o treinador concede a sua primeira entrevista coletiva como funcionário do Flamengo, já no Ninho do Urubu.

Na sequência, ele comandará o treino, já visando a partida desta quarta-feira (11).

Vale destacar, aliás, que o Fla adiou o treino para as 16h, justamente para contar com o novo técnico.

 

Contra o São Paulo

 

Curiosamente, a estreia de Ceni será contra o clube no qual ele se tornou o maior ídolo da história: o São Paulo.

Às 20h30 (horário de Manaus), o Flamengo recebe a equipe paulista no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Vale destacar que não há o critério de gol fora como desempate, e a decisão da vaga será no Morumbi, no dia 18 de novembro.

Os jogadores do Flamengo já esperavam e ansiavam pela chegada de Rogério Ceni na tarde de segunda-feira.

A informação já tinha chegado ao Ninho do Urubu e um dos jogadores disse:

“Todos nós, jogadores, estamos desejando que isso aconteça.”

Ao mesmo tempo, Rogério negociava com Marcos Braz e viajava de Curitiba a Salvador, onde o Fortaleza enfrentará o Bahia, nesta quarta-feira.

O presidente do clube cearense chegou à Bahia com a delegação de seu clube sabendo da possibilidade de perder seu treinador, mas com a certeza de que Rogério não poderia resistir.

 

Veja mais: Coluna do Fla

 

Veja mais: ge

 

Foto: Twitter coluna do Fla