A bola rola para três partidas do Campeonato Brasileiro na rodada desta quarta-feira (25).
Às 20h30 (horário de Manaus), pela abertura da 23ª rodada, o Corinthians visita o Coritiba, no Couto Pereira e o Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão.
Um pouco mais cedo, às 18h15 (horário de Manaus), o São Paulo visita o Ceará, no Castelão em partida atrasada pela 16ª rodada.
Veja também: Jornalista Fernando Vanucci, do bordão “Alô, você!, morre aos 69 anos
Dois agoniados
Só a vitória interessa para Coritiba e Corinthians nesta quarta, no Couto Pereira. Para o Coxa, os três pontos significariam se aproximar da 16ª colocação, hoje ocupada pelo Ceará, que tem 25 pontos. A equipe paranaense ocupa a 18ª posição na tabela e está no Z4 do Brasileirão.
Para o Timão, que é o 14º colocado, com 26 pontos, a vitória o colocaria provisoriamente na nona colocação e daria tranquilidade quanto à proximidade do Z4.
O clube paulista está apenas dois pontos à frente do Vasco, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Líder “tá de boa”
Atlético-MG recebe o Botafogo, no Mineirão, com o objetivo de seguir liderando o Brasileirão.
Com 39 pontos conquistados, o Galo ocupa a primeira colocação da tabela, mas está sendo perseguido pelo Flamengo, que possui os mesmos 39 pontos, mas tem uma vitória a menos.
Se vencer o time mineiro garante a ponta da tabela.
Em situação totalmente diferente, o Botafogo também precisa vencer, mas para tentar fugir do fantasma do rebaixamento. Na 19ª colocação, com 20 pontos, o Fogão precisa da vitória para se aproximar do Ceará, 16º, com 25 pontos.
Rodada atrasada
Em partida válida pela 16ª rodada, o Ceará recebe o São Paulo, no Castelão, buscando se recuperar na tabela de classificação.
O Vozão é o 16º colocado, com 25 pontos, apenas um à frente do Vasco, que é o primeiro time na zona de rebaixamento.
Se vencer, o alvinegro pula provisoriamente para a 12ª colocação.
Para o São Paulo, a história é diferente. Com três jogos a menos (um deles é o da 16ª rodada), o Tricolor ocupa a terceira colocação da tabela, com 37 pontos, apenas dois a menos que o Atlético-MG, líder do Campeonato.
Um tropeço dos mineiros e uma vitória do clube paulista, pode colocar o tricolor na ponta da tabela.
Foto: Miguel Schincariol/SPF