Rivaldo sugere preservar Messi contra lesões
Com Lionel Messi em campo, o Barcelona retorna aos gramados contra o Getafe neste sábado (17), às 16h (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. No entanto, de acordo com o ex-jogador Rivaldo, os catalães precisam evitar o risco de “lesões desnecessárias” e fez um alerta ao técnico Ronald Koeman.
“É claro que o Messi vai chegar desgastado pelos jogos com a seleção argentina e pelas viagens que precisou fazer, incluindo mesmo uma partida em altitude na Bolívia. Mas esse não é um caso exclusivo dele. Muitos outros jogadores precisaram disputar várias partidas e viajar bastante nas últimas duas semanas. Foi duro para todo o mundo”, disse em entrevista à Betfair.net.
“Acredito que ele queira jogar neste fim de semana, assim como fiz em situações semelhantes durante a minha carreira; então a decisão pode estar mais nas mãos do Messi do que de qualquer outro. Se ele decidir jogar, será difícil impedi-lo.”, completou.
Messi participou da vitória da Argentina sobre o Equador por 1 a 0, além do triunfo sobre a Bolívia por 2 a 1, nos dias 9 e 13, respectivamente.
No Campenato Espanhol, o Barcelona aparece apenas na sétima posição, com sete pontos.
Atacante argentino falou sobre os problemas sociais de seu país natal, escancarados pela pandemia de coronavírus
Embora tenha deixado a Argentina há mais de 15 anos, Lionel Messi está ciente dos problemas em seu país natal. Em entrevista à revista La Garganta Poderosa, o craque foi perguntado sobre questões sociais e foi firme em suas posições.
“A desigualdade social é um dos maiores problemas da atualidade e temos que corrigí-la. É imprescindível preservar serviços públicos fundamentais para os mais necessitados: água, alimentação básica e energia elétrica. A educação é a base de tudo e nos tirará dessa situação”, afirmou Messi.
Veja também: Portal Maloca – Robinho ataca Globo, movimento feminista e confessa que traiu a esposa
Fonte: GOAL