calendar_today março 16, 2023 person Portal Maloca mode_comment 0

Após serem adiados por conta da chuva e falta de iluminação, os dois últimos confrontos de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense 2023 aconteceram nesta terça-feira (14/3) e quarta-feira (15/3). Em Rio Preto da Eva, Parintins e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1. Já na capital, o Rio Negro foi derrotado pelo Manauara EC por 1 a 0.

O duelo da volta entre Princesa e Parintins acontece no sábado (18/3), às 15h30, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru. Já Manauara e Rio Negro se enfrentam no domingo (19/3), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

Vale destacar que, tanto o Tubarão quanto o Robô possuem a vantagem do empate no placar agregado. Por isso, o Tourão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença. Já a situação do Rio Negro é mais complicada, precisando balançar as redes pelo menos duas vezes, sem ser vazado.

 

Os jogos

 

No Chicão, a partida começou com as equipes tentando impor seu jogo. Ambas tiveram boas chances para inaugurar o marcador, mas sem eficiência.

O jogo seguiu mais truncado e somente na segunda etapa saíram os gols. Aos 20 minutos, Geovany partiu em velocidade, limpou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro do Princesa, Serjão.

O Tubarão arrancou empate já nos acréscimos, aos 53, Luciano cobrou escanteio, a bola ficou viva na área e Max chegou para mandá-la para o fundo do gol.

Na Arena da Amazônia, o jogo começou com boas chances, tanto o Galo quanto o Robô chegaram com perigo.

Mas o ataque do Manauara foi mais eficaz e logo aos 18 minutos, Medina foi lançado pela direita e cruzou na área para o artilheiro, Iury Tanque só completar de cabeça. A partida seguiu bastante disputada, o Rio Negro teve os lances mais claros de gols com Sacramento, mas o goleiro Dejair estava atento para parar as jogadas.

 

Caboco do jogo

 

No confronto do interior, o atacante do Tourão Geovany marcou o gol do time e foi eleito o melhor em campo. Já no duelo entre Galo e Robô, o zagueiro alvinegro Rubran foi indispensável na interceptação do ataque adversário e levou seu segundo troféu.

 

Fonte: assessoria de imprensa da FAF

 

Foto: Pietra Telles/FAF