Após sofrer intoxicação alimentar no fim de semana passado, o goleiro Bruno, do Rio Branco-AC, voltou a marcar um gol após mais de 10 anos.
Porém, a comemoração da equipe acreana não agradou aos torcedores nas redes sociais, que se revoltaram com a presença do atleta na equipe.
Veja os comentários:
https://twitter.com/priscilllando/status/1319423868759658498?s=20
Respeito zero por vcs.
— João Paulo Cappellanes (@capelareal) October 22, 2020
Nossa, estão de parabéns…
Que bonito ter esse cara representando uma instituição e ainda terem orgulho.
— Grêmio-VK (@gremio_vk1) October 22, 2020
Após cumprir parte da sentença de 20 anos, Bruno obteve liminar para cumprir o restante do tempo de prisão em regime semiaberto e conseguiu acertar com o Rio Branco, depois de várias tentativas frustradas de atuar por outros clubes. O goleiro chegou a utilizar uma tornozeleira eletrônica durante jogos e treinamentos.
O camisa 1 do Rio Branco converteu uma penalidade no confronto contra o Bragantino-PA, nesta quinta-feira (22), na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O gol aconteceu aos oito minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Após o atacante Vandinho ser derrubado na grande área, o árbitro marcou pênalti e o goleiro assumiu a responsabilidade da cobrança. O camisa 1 chutou no alto, no canto direito do goleiro rival e correu para o abraço.
A última vez que balançou as redes foi no Campeonato Brasileiro de 2010, quando ainda defendia as cores do Flamengo. Apesar do gol marcado, Bruno não conseguiu segurar a vitória e levou um gol aos 23 minutos, marcado por Edgar.
A partida terminou empatada por 1 a 1.
Bruno e o restante do elenco do Rio Branco-AC voltam a campo no próximo domingo (25), para encarar o Ji-Paraná-RO, às 15h (horário de Manaus), no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná, no interior de Rondônia.
O Rio Branco-AC ocupa a quarta posição do Grupo A1 com 13 pontos.
Veja também: Flamengo e PUC-Rio firmam parceria para uso de Inteligência Artificial
Intoxicação
No último domingo, o jogo entre o Rio Branco-AC e o Bragantino (PA) foi adiado após 20 atletas da equipe, entre eles o goleiro Bruno, serem internados por intoxicação alimentar.
Funcionários do Trópicos Restaurante, local onde supostamente teria ocorrido o problema, passaram a ser ameaçados de forma anônima.
O dono do estabelecimento teve o carro apedrejado.
Por conta disso, o Rio Branco-AC divulgou uma nova nota pedindo respeito às pessoas que tem ligação com o restaurante, localizado em Bragança, nordeste paraense.
O Rio Branco ainda defendeu a forma que o restaurante tratou o caso. “O dono do Trópicos Restaurante, Alessandro Oliveira, prestou assistência necessária à nossa equipe depois do quadro apresentado pela delegação, se colocando à disposição do clube”, comentou.
Veja mais: ge
Veja mais: iG
Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha e reprodução Twitter Rio Branco