Réveillon e grandes eventos são cancelados, por conta da covid-19, em Manaus
Os grandes eventos como as comemorações do Aniversário da Cidade, do Boi Manaus e do Réveillon estão cancelados por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela prefeitura de Manaus.
Em entrevista na sexta-feira (18), o prefeito de Manaus Arthur Neto, afirmou que havia interesse de realizar um megaevento para o Réveillon e Aniversário da Cidade.
Com desejo de trazer Roberto Carlos para o Aniversário da Cidade e no Bruno Mars para o Réveillon, no entanto com a pandemia, foi decidido que não seria viável.
Confira: Programação em homenagem ao Dia Nacional do Teatro
As três festas canceladas são de grande alcance. O Réveillon já entrou para o calendário de eventos turísticos e, ao longo dos anos, vem atraindo cada vez mais participantes. A estimativa era de 300 mil pessoas, nos quatro pontos onde é realizado o evento, o principal deles no complexo turístico Ponta Negra.
O mesmo ocorre com o Boi Manaus, realizado em outubro, como parte das comemorações pelo Aniversário da Cidade, em 24 de outubro, que também contava com shows musicais em espaços distintos.
A programação simbólica para este ano ainda será anunciada pela Prefeitura de Manaus.
Veja também: Coronavírus faz prefeito de SP cancelar Réveillon na Avenida Paulista
O Festival de Parintins também foi cancelado. A decisão segue a orientação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que acompanha a evolução dos casos do novo coronavírus no Estado