Na última terça-feira (25), no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), aconteceu o quarto episódio da nova temporada do Contender Series. Os destaques de cada programa do reality show são contratados por Dana White para o Ultimate. No episódio desta semana, dos quatro atletas tiveram boas atuações, está o brasileiro Rafael Alves. E agora vão integrar o plantel de lutadores a maior organização de MMA do mundo.
O peso-leve Rafael Alves teve pela frente Alejandro Flores. O brasileiro foi superior desde o início do combate, onde mostrou eficiência na trocação e aplicou bons chutes em seu adversário. Além de combinações envolvendo jabs e diretos. A vitória, no entanto, veio no segundo round.
Dana White gostou
O paraense viu Alejandro aumentar o ritmo de luta e, mostrando atenção, ao ser derrubado, já encaixou uma justa guilhotina, forçando os três tapinhas de Flores. Dessa forma, Rafael, que é ex-campeão do evento Titan FC, foi chamado por Dana White e agora fará parte do plantel do Ultimate.
https://twitter.com/i/status/1298435980735766529
Na luta principal do evento, Jamie Pickett fez os fãs de MMA lembrarem do histórico nocaute de Vitor Belfort sobre Wanderlei Silva, ocorrido em 1998. Diante de Jhonoven Pati, o peso-médio americano, de 31 anos, saiu vencedor no segundo round após disparar uma série de golpes em pé, que forçaram a interrupção do árbitro central.
Vale ressaltar que Pickett, agora contratado pelo Ultimate, já havia tentado entrar para a organização via Contender Series em outras duas oportunidades, em 2017 e 2019, mas acabou derrotado.
https://twitter.com/i/status/1298441897241915393
Veja mais em: Tatame
Foto reprodução Instagram @rafaeltheturn