calendar_today maio 11, 2021 person Portal Maloca mode_comment 0

O Projeto ‘Tocando a Alma’, do Abrigo Moacyr Alves retorna neste mês de maio com algumas apresentações em Manaus, após um longo período com as suas atividades suspensas devido às restrições causadas pela pandemia da COVID-19.

Iniciado em 2019, o Projeto “Tocando a Alma” surgiu com a proposta de amenizar a dor por meio da música. O projeto visa ainda reunir músicos das mais diferentes áreas e resgatar a esperança de pacientes de hospitais e instituições de Manaus, despertando de forma terapêutica, pessoas para o sentido da vida.  

O repertório é bastante eclético, composto por músicas de todos os gêneros, entre elas MPB, flash back, pagode, boi bumbá, carnaval, músicas natalinas, músicas infantis, entre outros estilos. Atualmente, o projeto conta com a participação de 12 músicos.

Durante as apresentações, todos os cuidados necessários com relação à prevenção da COVID-19 são tomados e é realizado uma escala de músicos para as apresentações.

Leia também: Abrigo Moacyr Alves realiza Projeto “Sextas Culturais ” na instituição

Programação
  • Uma apresentação especial acontecerá no dia 12 de maio, às 15h, no Serviço de Pronto-Atendimento da Zona Sul e no Hospital e Pronto Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo às 18h, em homenagem ao Dia do Enfermeiro.
  • No dia 20 de maio, às 15h, o Projeto Tocando a Alma realizará uma apresentação alusiva ao Dia do Técnico de Enfermagem, direcionada aos pacientes e funcionários do Hospital e Pronto Socorro Dr Aristóteles Platão Bezerra de Araújo.
Abrigo Moacyr Alves

Abrigo Moacyr Alves inicia sextas culturais

O Abrigo, desde a sua fundação, assumiu diversas atividades tais como: escola, creche, unidade de atendimento às crianças/adolescentes adictos (menores infratores) e finalmente abrigo para crianças e adolescentes, para atender aqueles que se encontravam sob risco pessoal e social.

Desenvolve atividades em diversas linhas de atuação, atendendo os acolhidos que são encaminhados para a instituição de acolhimento através do Juizado da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares, sendo esse trabalho ampliado aos familiares que precisam das orientações e esclarecimentos quanto à patologia e cuidados dos seus filhos.

O atendimento é especializado e individual de acordo com as necessidades de cada criança/adolescente nas seguintes modalidades: Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Pedagogia, Psicopedagogia, Serviço Médico (Neurologia, Psiquiatria, Pediatria e Clínica Geral); Fonoaudiologia, Odontologia e Nutrição (estágios acadêmicos) e atendimentos especializados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fotos: Divulgação/Moacyr Alves