‘Projeto Harpia’, voltado para preservação de gaviões, apresenta novo site
Com 23 anos de atuação, o ‘Projeto Harpia‘ continua se reinventando. Com o objetivo de ampliar a sua comunicação em prol da conservação da harpia e outras grandes águias brasileiras, o website está de visual novo.
Confira novo design neste link: Conheça o Projeto Harpia.
Este ano, o site está repleto de novidades para continuar interagindo e favorecendo a comunicação para a conservação.
Criado em 1997, após a descoberta de um ninho de gavião-real (Harpia Harpyja) numa floresta próxima a Manaus, no Amazonas.
O Projeto Harpia surgiu com o nome “Programa de Monitoramento e Conservação do Gavião-Real” dentro do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).
De lá pra cá, muita coisa mudou, muitas pessoas passaram e contribuíram na construção do que é hoje o projeto.
Em 2017 passou a ser chamado de ‘Projeto Harpia’, quando foram delimitadas duas frentes de atuação com o Programa ex situ e o Programa in situ, que conta com a participação de muitos voluntários e diferentes instituições.
Eles atuam em pelo menos dez estados brasileiros, onde ocorrem os biomas Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. O principal objetivo é promover a conservação da harpia por meio da pesquisa, reabilitação e devolução à natureza de animais resgatados, sensibilização ambiental e o turismo sustentável.
Fotos: reprodução
Veja também: Unicef realiza atividades com adolescentes e mobilizadores da Amazônia