calendar_today novembro 26, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

O professor  Francisco Calheiros morreu na noite de quarta-feira (25). Calheiros, como era conhecido, também era poeta, escritor e advogado. Familiares e amigos emitiram nota pesar informando a perda.

O professor ficou famoso em Manaus lecionando em cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para concursos públicos.

Calheiros era apontado como um dos melhores professores de Língua Portuguesa da cidade.

Segundo nota postada por um de seus filhos, Pedro K. Calheiros, nas redes sociais, ele foi internado no último dia 09, no Hospital São Lucas.

Na nota, o filho informa que o corpo será levado para Itacoatiara.

Calheiros morreu aos 51 anos e deixa quatro filhos.

 

Nota de Falecimento

 

É com imenso pesar que a Família Evolução comunica o falecimento do Poeta, Professor e Doutor Francisco Calheiros. Para nós, mais do que tudo, foi um amigo. Fundador, apoiador e incentivador do Centro de Estudos Evolução. A Educação Amazonense perde, infelizmente, mais que um professor, perde um profissional incrível que estava sempre pronto para acolher e acreditar nos nossos sonhos. Afinal, quem o conheceu sabe: “ Sonhe meu querido e Ame hoje!”

Calheiros foi inspiração, força, um exemplo de excelência no Magistério. Um ser humano fantástico que tinha o prazer de compartilhar o seu infinito conhecimento. Nossas condolências à família, aos amigos e a todos que foram seus alunos.

Em respeito a sua partida, O Centro de Estudos Evolução declara 2 dias de Luto com todas as atividades suspensas. Em memória do Nosso Eterno Poeta.

 

Família Evolução

 

Foto: divulgação