Com o empate sem gols com o Rio Branco-AC, o Princesa do Solimões chegou aos quatro pontos e segue na vice-liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela 3ª rodada, o Tubarão do Norte terá um confronto doméstico contra o Manaus, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A bola rola as 17h do próximo sábado (11/05). O duelo contra os acreanos, válido pela 2ª rodada, foi realizado no estádio Florestão, na capital acreana.
O jogo
Mesmo fora de casa, o Princesa do Solimões criou as primeiras chances de gol na partida. Primeiro, Romário interceptou passe errado no campo de ataque e acionou Léo Itaperuna, o camisa 9 invadiu a área e finalizou com um leve toque de direita, mas o goleiro Evandro Gigante saiu bem e fez a defesa. Minutos depois, após bola afastada pela defesa do Rio Branco, Lucas Góes devolveu pra área de cabeça e Itaperuna desviou por cima do gol.
Aos 31 minutos, nova chegada do Tubarão. Serginho cobrou falta na área, a bola ficou viva e na cara do gol, Cris Lopes tentou finalizar, mas foi travado. A resposta da equipe da casa veio apenas na reta final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Kikinha fez ótima jogada pela direita, deixou os marcadores para trás e ajeitou para Julio, que finalizou de canhota e Jonathan Braz foi no canto para fazer a defesa.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa da partida foi de chances mais escassas nos minutos iniciais. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes tendo dificuldades para chegar com perigo ao gol adversário. Até que aos 32 minutos, Allefe recebeu pela direita e cruzou para Christopher, que completou de primeira na segunda trave, mas Índio acompanhou e bloqueou a finalização.
A resposta do Estrelão veio no minuto seguinte, quando Keslley avançou em velocidade pela direita e acionou Vitor Hugo, que já dentro da área, finalizou cruzado e a bola passou com perigo pra fora.
Foto: Jhon Lennon/divulgação