calendar_today novembro 22, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Acabou a espera. E acabou em grande estilo. Com uma atuação convincente e avassaladora, o Flamengo conquistou a primeira vitória sobre o comando de Rogério Ceni neste sábado (21), no Maracanã.

De quebra, o 3 a 1 sobre o Coritiba pela 22ª rodada do Brasileirão colocou o Flamengo na liderança da tabela. Motivos de sobra para o alívio e alegria do técnico.

Em entrevista coletiva, Rogério fez uma avaliação da exibição rubro-negra. Antes do apito inicial, o próprio disse em entrevista ao repórter Eric Faria que seria uma atuação no estilo do time multicampeão de 2019.

“Não perco minhas convicções. Jogadores tem que ter confiança e treinador convicção. Estou satisfeito, alegre, feliz. Aliviado? O treinador não comemora mais do que cinco, dez minutos. Mas era uma vitória necessária e que ajuda. Dá calma para trabalhar o próximo jogo. Eu já vinha estudando o Racing, que tem um treinador que já enfrentei em Copa Sul-Americana”, destacou Ceni.

 

Veja também: Jogo entre 3B da Amazônia e Real Brasília será transmitido pela CBF TV

 

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 39 pontos em 22 partidas e está na primeira colocação do Brasileirão. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

O próximo compromisso do time de Rogério Ceni pela competição está marcado somente para o dia 5 de dezembro, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 24ª rodada. O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Terça-feira, a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.

Sistema de Jorge Jesus

“Esse sistema eu uso desde março de 2019. O Fortaleza joga exatamente como joga o Flamengo, com característica de jogadores diferentes, evidente. É um sistema muito simples, que eu trabalho e gosto. Não escalo porque eles usaram, mas por ser o meu sistema”, disse.

 

Racing

 

“Comecei a estudar, conheço muito o Becacecce, sei como ele gosta de jogar. Não podemos ficar nos iludindo pelos últimos resultados. Não temos que comparar os últimos resultados, porque até nós tivemos um vitória, um empate e duas derrotas. É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina. É muito difícil para qualquer time”.

 

Veja mais: ge

 

Foto: Divulgação