calendar_today setembro 30, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Aos 21 anos, Patrick, que subiu ao profissional do Verdão em 2020, se destacou na reta final do Paulistão, onde fez o gol do título na disputa por pênaltis contra o Corinthians. No Brasileirão, marcou um gol no clássico contra o Santos e agora contra o Flamengo. Com o volante, o Palmeiras passa a ter dois integrantes na seleção do Bola de Prata – o zagueiro Gustavo Gómez, vencedor do prêmio em 2019, é o outro.

Líder do campeonato, o Atlético-MG tem apenas o lateral esquerdo Guilherme Arana e o técnico Jorge Sampaoli na seleção. No entanto, outros jogadores estão se aproximando dos primeiros colocados; como o zagueiro Junior Alonso e o atacante Keno; que voltou a marcar 3 gols num jogo só e foi novamente o melhor da rodada.

Já o atacante do Internacional Thiago Galhardo, artilheiro do campeonato, fez um gol contra o São Paulo e manteve sua liderança também no Bola de Ouro como o melhor jogador do Brasileirão.

A seleção do Bola de Prata após a 12ª rodada ficou assim: Gatito Fernández (Botafogo); Saravia (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras); Leandro Castán (Vasco) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Patrick de Paula (Palmeiras); Dodi (Fluminense), Benítez (Vasco) e Arrascaeta (Flamengo); Marinho (Santos) e Thiago Galhardo (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

 

 

Bola de Prata

 

 

Fluminense domina a seleção da 12ª rodada

 

 

Ao aplicar a maior goleada do Brasileirão de 2020 (4 x 0 sobre o Coritiba), o Fluminense terminou a 12ª rodada com o maior número de jogadores na seleção da rodada do Bola de Prata. Foram cinco: o lateral direito Igor Julião (que deu uma assistência); os zagueiros Matheus Ferraz e Nino (que marcou um gol); o volante Dodi e o meia Michel Araújo (que abriu o placar da goleada com um golaço de fora da área).

Nessa 12ª rodada, o goleiro Santos e o lateral esquerdo Abner Vinícius, ambos do Athletico-PR, entraram na seleção da rodada do Bola de Prata pela primeira vez no campeonato. Santos defendeu um pênalti de Clayson, do Bahia, enquanto Abner fez uma assistência para o gol de Christian na vitória por 1 x 0.

Outros destaques da rodada foram o meia Arrascaeta, que liderou o time de jovens do Flamengo no empate contra o Palmeiras, e o atacante Savarino, do Atlético-MG, que deu uma assistência na vitória contra o Grêmio no sábado. Já o atacante Keno, com outro hat-trick, foi novamente o maior pontuador da rodada.

A seleção da 12ª rodada do Bola de Prata ficou assim: Santos (Athletico-PR), Igor Julião (Fluminense), Matheus Ferraz (Fluminense), Nino (Fluminense) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Patrick de Paula (Palmeiras), Dodi (Fluminense), Michel Araújo (Fluminense) e Arrascaeta (Flamengo); Savarino (Atlético-MG) e Keno (Atlético-MG). Técnicos: Jorge Sampaoli (Atlético-MG) e Jordi Guerrero (Flamengo)

 

 

Bola de Prata

 

 

Veja também: Portal Maloca – Após golear o Coritiba, Fluminense lidera Bola de Prata da ESPN

 

Fonte: ESPN